Mais um animal foi alvo da violência humana no Brasil. Dessa vez o caso aconteceu em Boa Vista, capital de Roraima.

Na última sexta-feira, dia 31 de março, após uma confusão entre cães, o cachorro Shaze foi ferido por um vizinho. O homem atacou o animal com uma arma branca e cortou o tendão de uma das patas do cão.

Segundo Valdei Pires, tutor de Shaze, o homem atacou o cão após o animal ter, supostamente, mordido sua mulher durante uma briga com outro cachorro. “Meu cachorro fica na casinha atrás do nosso quintal. Por algum motivo ele saiu, começou uma briga com o cachorro do vizinho, a esposa dele foi apartar e o meu acabou mordendo ela. O vizinho, então, fez essa crueldade”, contou Valdei.

Cão está internado recebendo o tratamento necessário. Enquanto isso, o caso será investigado. (Foto: Reprodução / G1 / Valdeir Pires)

Ainda de acordo com Valdei, ele estava fora de casa quando o fato aconteceu e foi o próprio agressor que contou para ele do ocorrido. “O vizinho ligou falando para irmos buscar nosso cachorro, pois ele estava machucado. Ele disse ainda que iria matá-lo. Fomos para casa e quando chegamos o Shaze estava ferido e o vizinho não estava mais na casa dele”, disse ele.

O tutor contou ainda que Shaze teve duas patas machucadas e o tendão de uma delas cortado. Ele foi levado por uma clínica veterinária e está internado. De acordo com Valdei, o cão precisará fazer uma cirurgia para poder voltar a andar.

Valdei está contando com a ajuda de uma associação de proteção a animais e de doações para conseguir fazer o tratamento de Shaze.

O Boletim de Ocorrência do caso já foi registrado e a investigação será feita pela Delegacia de Meio Ambiente.

Fonte: G1