Na tarde da última quinta-feira, dia 8 de novembro, as câmeras de segurança de uma ONG (Organização Não Governamental) de cuidados animais localizada em Itapetininga, São Paulo, flagraram o instante exato em que um homem abandona um cão no local.

As imagens gravadas mostram o momento em que o homem estaciona sua caminhonete no portão da entidade, desce do carro, vai até a caçamba, desamarra o cachorro e joga o animal por cima do portão para o lado de dentro da ONG.

Momento em que o carro estaciona na porta da Uipa. (Foto: Reprodução / TV TEM)

Momento em que o carro estaciona na porta da Uipa. (Foto: Reprodução / TV TEM)

De acordo com informações, uma das funcionárias do local viu a cena pelas câmeras, foi até o portão e pediu para que o homem entrasse. Porém, enquanto outras pessoas ligavam para a polícia, o homem fugiu.

A União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), ONG onde aconteceu o fato, registrou boletim de ocorrência hoje, dia 9 de dezembro, e a polícia já está trabalhando nas investigações. Quando identificado, o homem será autuado por maus tratos e poderá pegar pena de detenção de três meses a um ano, além de ter que pagar uma multa.

Segundo Nádia Campanholi, veterinária da instituição, o homem ainda chegou a falar para as funcionárias que deixou o cão lá porque o animal estava comendo as galinhas do seu sítio.

O motorista simplesmente joga o cão por cima do portão para o lado de dentro da ONG. (Foto: Reprodução / TV TEM)

O motorista simplesmente joga o cão por cima do portão para o lado de dentro da ONG. (Foto: Reprodução / TV TEM)

“Ele disse que tinha achado o cachorro na estrada, que ele não sabia o que fazer e resolveu jogar lá. Aí ele mudou a versão, falou que o cachorro era do caseiro de um sítio dele. Mas logo ele falou que não. Que o cachorro era dele mesmo, que estava comendo as galinhas do sítio e por isso resolveu jogar no abrigo. Em seguida, fugiu”, contou a veterinária.

Nádia ainda afirmou que, apesar das câmeras de segurança ficarem ligadas durante 24 horas, infelizmente ainda é muito comum ver pessoas abandonando animais na porta entidade.

Segundo a Uipa, o animal passou por exames, não se machucou com a queda e está bem.

 

Fonte: G1