A Austrália é conhecida por ser o país dos cangurus e em junho deste ano, uma cena bastante inusitada foi vista, e gravada, por lá: um homem enfrentou um canguru de quase 2 m de altura para salvar um cão.

Ao ver o enorme, e musculoso, canguru agarrando o cão à força pelo pescoço, o homem não hesitou em ir atrás dos dois e deu um soco no canguru, que pareceu não entender o que tinha acontecido e em seguida foi embora do local.

A cena aconteceu durante uma viagem de caça organizada para um menino com câncer, que faleceu recentemente, que queria caçar um javali.

O homem viu o canguru agarrando o cão pelo pescoço e correu até onde os animais estavam. (Foto: Reprodução / YouTube ViralHog)

O homem viu o canguru agarrando o cão pelo pescoço e correu para onde os animais estavam. (Foto: Reprodução / YouTube ViralHog)

Greig Tonkins, um funcionário do Taronga Western Plains Zoo, correu em direção ao agressivo canguru. Foi quando o marsupial finalmente soltou o cão. Poucos segundos depois, o homem deu um soco no focinho do canguru, que fugiu do local.

A atitude de Greig dividiu opiniões. Porém, assistindo ao vídeo é possível perceber que o homem não age por maldade ou diversão, ele parece estar realmente apenas se defendendo do canguru, que também fica em posição de luta na frente dele.

Ao ver o homem muito perto, o canguru acabou soltando o cão. (Foto: Reprodução / Greg Bloom)

Ao ver o homem muito perto, o canguru acabou soltando o cão. (Foto: Reprodução / Greg Bloom)

Segundo o Dr. Mark Eldridge, especialista em marsupiais, a cena foi, de certo modo interessante, pois, apesar de serem animais que tendem a lutar e chutar, os cangurus enxergam os cães como predadores e o instinto é fugir destes animais.

Porém, neste caso, o cão, provavelmente, surpreendeu o canguru e ficou muito próximo e, ao invés de fugir, o marsupial preferiu se proteger, agarrando o cachorro pelo pescoço.

Outro ponto que pode ter contribuído para a atitude do marsupial é o fato de que os cangurus machos são bastante estressados e agitados. Além disso, o Dr. Mark também comentou que o canguru em questão parecia estar sexualmente excitado.

O homem então deu um soco no focinho do canguru, que fugiu do local. (Foto: Reprodução / Greg Bloom)

O homem então deu um soco no focinho do canguru, que fugiu do local. (Foto: Reprodução / Greg Bloom)

“O canguru não parecia morder o cachorro, acho que ele estava muito confuso. Talvez o canguru estivesse apenas segurando o cão e não soubesse o que fazer em seguida, porque normalmente usaria suas pernas para chutar em uma briga”, explicou Mark Eldridge.

No final das contas, quem teve mais sorte foi o homem, pois, cangurus machos têm antebraços muito grandes, são muito fortes e o homem que provavelmente teria saído machucado caso o marsupial tivesse aceitado a briga.

O cão não sofreu nenhum tipo de ferimento e ficou bem.

Confira a seguir como tudo aconteceu:

(Vídeo: Reprodução / YouTube ViralHog)