Parece que finalmente as pessoas que cometem crimes de maus-tratos contra animais em nosso país estão sendo tratadas como merecem.

É isso que mostra um caso ocorrido em Araxá, município de Minas Gerais, onde um homem foi preso por maus-tratos contra um animal.

Na madrugada da última quinta-feira, dia 12 de janeiro, uma mulher flagrou o momento exato em que um de seus vizinhos jogava gasolina em um animal.

Ao ver aquilo, a mulher, que conhecia o animal e sua tutora, imediatamente entrou em contato com a polícia, que foi até a Rua Funcionário José Guerra, no Bairro Francisco Duarte, onde tudo aconteceu.

Ao ver qualquer animal sendo maltratado, denuncie. Maus-tratos contra animais é crime. (Foto: Reprodução)

Ao chegarem ao local, os policiais puderam comprovar que o animal realmente estava banhado de gasolina, inquieto e agonizando por conta do produto. Com isso, os policiais levaram o suspeito até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem confessou que tinha jogado gasolina no cão e que tinha a intenção de queimá-lo. Ainda segundo informações da polícia, o homem disse querer tocar fogo no cachorro porque ele estava frequentemente entrando no quintal de sua casa.

Nós esperamos que o caso não fique impune e esperamos que sirva de exemplo para mostrar que aqueles que cometem crimes contra animais realmente são punidos no Brasil.

E, sempre que você presenciar ou ver algum animal sendo maltratado ou abandonado faça como a vizinha, que acabou salvando a vida do cão, e denuncie, chame a polícia. Maus-tratos contra animais é crime no Brasil.

 

Fonte: G1