Quando acontece alguma coisa com nossos cães é difícil raciocinar o que fazer na hora e podemos, assim como os animais, agir por impulso e instinto de proteção.

Foi o que aconteceu com Will Gibb em Edmonton, no Canadá, quando ele viu que seus cães estavam em perigo.

Will tinha ido para uma famosa cafeteria local encontrar um amigo e estava deixando seus cães, Sasha e Mongo, do lado de fora. Pouco tempo depois, ele viu um animal descendo da floresta que rodeava o local (muito comum no Canadá) e atacar os seus cães.

O puma atacou a cadela Sasha. (Foto: Reprodução / Travis McEwan / CBC)

O animal em questão era um puma norte-americano.

De acordo com Will, ele não analisou os perigos que poderia estar correndo. “Tudo o que estava passando pela minha mente é que eu tinha que proteger meus cachorros”, contou ele ao CBC.

Will contou que ouviu Sasha chorando e correu para investigar. Ele viu que tinha um animal a atacando e correu para cima dele, foi quando percebeu que o animal se tratava de um puma.

Para proteger Sasha, o homem se colocou na frente do cão e deu socos no puma. (Foto: Reprodução / CTV News)

O homem espantou o puma para a floresta e se voltou para o cão ferido. Sasha estava tão machucada que quando Will tentou segurá-la ela mordeu seu braço, talvez ainda pensando que fosse o puma querendo atacá-la.

Nesse momento o puma voltou e quis atacar novamente. Will começou a dar socos no puma para impedir que ele machucasse ainda mais Sasha.

O puma se afastou e foi em direção a Mongo, que estava cheirando as árvores. Mais uma vez agindo por impulso, Will correu e se colocou entra o puma e seu cão e começou a gritar e pular.

A cadela ficou bastante ferida e precisou levar pontos, mas agora já está bem e em casa. (Foto: Reprodução / Travis McEwan / CBC)

Will pediu ajuda para seu irmão e um amigo, pegou um pedaço de pau e correu atrás do puma pela floresta.

Sasha foi imediatamente levada para uma clínica veterinária onde teve seus ferimentos tratados. A cadela ficou realmente bastante machucada e teve que levar alguns pontos, mas logo foi liberada e passa bem.

Will também teve seu braço muito ferido, mas está se recuperando. O puma foi localizado e morto pouco depois do ataque.