Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Em um caso que chocou o país, Rafael Hermida, que foi flagrado espancando brutalmente uma cadela da raça Buldogue Francês de sua então noiva, Nina Mandin, emitiu uma declaração através de sua página no Instagram se dizendo “amante de animais” e “arrependido”.

Ele ainda cita que isso seria um plano da ex-noiva para fazê-lo parecer um “monstro”, devido ao término do relacionamento.

Diferente do que Rafael tenta convencer, as imagens do vídeo não mentem, e o que ele fez com uma das cadelas não é, e nunca será, justificável.

 

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

 

Ainda em outro desabafo, dessa vez publicado em sua conta no Facebook, Rafael deixa a entender que seria a vítima, dizendo que as cadelas o mordiam. “…tenho marcas na mão de cicatrizes que estão ficando boas de mordidas que a cachorra ‘dócil’ dela fazia comigo!”.

Ele ainda admite que talvez (!) tenha exagerado na punição. “Fui brigar com as cachorras por conta de coisas erradas que as cachorras estavam fazendo pouco antes do momento das imagens. Vendo o vídeo, percebo que talvez tenha exagerado no castigo, mas que no momento perdi a cabeça, estava muito irritado e estou, assim como vocês, bem chateado e triste com o ocorrido. E claro, muito arrependido”.

 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

 

Infelizmente, de acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime praticado pelo indivíduo em questão é considerado como de menor potencial ofensivo, o que na prática significa que ele só poderá receber penas alternativas e muito brandas, como pagamento de cestas básicas.

Entretanto, mesmo que as leis brasileiras não sejam duras o suficiente e muito aquém de nos proporcionar verdadeira justiça, a repercussão do caso já está tendo suas consequências negativas para Rafael. Além de ter sido publicamente exposto praticando um ato tão horrendo, seus sócios no Buddy’s Bar o emitiram uma nota na conta oficial do bar no facebook o expulsando da parceria.

 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook