Essa semana nossos leitores ficaram chocados com a denúncia de uma família em busca de uma idosa que havia tentado supostamente envenenar seu cachorro na Vila São Clementino, zona sul de São Paulo.

O momento foi flagrado pela câmera de segurança da casa, mostrando a mulher oferecendo o conteúdo para o cachorrinho Ralf através do portão da garagem.

Felizmente, Ralf não sofreu nada mais sério e está fora de perigo. Em conversa com Lara de Assis, tutora do pet, ela nos conta com exclusividade que eles logo perceberam que o cachorro estava mordendo algo, tendo então cuspido depois de pouco tempo.

Quando foram averiguar, encontraram a linguiça crua, com vários pontinhos pretos, similares a chumbinho, e uma pimenta dedo de moça. Foi a sensação de ardência da pimenta que fez com que ele estranhasse e cuspisse o conteúdo.

Ao analisarem as imagens feitas por outra câmera de segurança, a mulher se encaminha diretamente para a casa com a linguiça dentro de um saquinho branco e entrega ao cachorro.

Imagem da comida que foi oferecida para Ralf. Foto: Lara de Assis

A família fez um BO e entregou à polícia tanto as filmagens quanto o pedaço de linguiça oferecido pela idosa. O delegado os informou que só a presença da pimenta já caracteriza o ato como um crime de maus tratos.

O alimento foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz e está no momento sendo analisado para confirmar a presença do chumbinho.

A polícia já sabe a identidade da mulher e o caso está sendo investigado.

Esse garotão lindo abaixo é o Ralf. Ele foi adotado pela família em meados de 2013, abandonado perto do Parque Ibirapuera.

Ralf muito fofo com roupinha. Foto: Lara de Assis

Ralf muito fofo com roupinha. Foto: Lara de Assis