Existem vários grupos de terapias que utilizam animais para ajudar pacientes doentes. E o poder da relação entre os humanos e os cães ganhou mais um caso surpreendente nos Estados Unidos: um idoso, que estava à beira da morte, teve uma incrível melhora após receber a visita de seu cachorro.

 

James Wathern pediu para reencontrar seu chihuahua Bubba no hospital. (Foto: Reprodução / Facebook / Knox-Whitley Animal Shelter

James Wathern pediu para reencontrar seu chihuahua Bubba no hospital. (Foto: Reprodução / Facebook / Knox-Whitley Animal Shelter

 

Algumas semanas atrás, James Wathern entrou no hospital Baptist Health Corbin, em Kentucky. Seu estado de saúde foi ficando cada vez pior, até que ele parou de comer e tinha poucas chances de vida.

Então, ele fez um último pedido aos funcionários do hospital: ver seu chihuahua Bubba, que também é idoso.

Apesar da política do hospital não permitir a presença de animais, os funcionários fizeram uma parceria com o abrigo Know-Whitley para localizar o cão.

Bubba foi levado ao abrigo no mesmo dia em que James foi internado no hospital. O cachorro estava com uma família que o acolheu até que ele fosse adotado.

A família também resolveu ajudar a promover esse reencontro.

No dia 11 de outubro, James recebeu a visita do seu melhor amigo no hospital. E alguns dias depois, os médicos informaram que o paciente teve uma melhora impressionante.

 

O emocionante encontro pode ser visto no vídeo abaixo:

 

Publicação by Knox-Whitley Animal Shelter.

 

Fonte: Pet MD