Iris Scott é uma artista que tem como técnica a pintura de quadros com a ponta dos dedos. Para muitos de nós, isso soaria amador, nos lembraria pinturas de crianças, mas não nesse caso.

O quadro abaixo, intitulado “Shakin’ off the blues” é uma explosão de cores e vida.

Quadro de Iris Scott.

Outras pinturas famosas

Representações famosas de animais, desde pinturas rupestres primitivas a representações realistas de outras criaturas, existem desde que nossos ancestrais descobriram como criar pigmentos pré-históricos.

Tigre durante uma tempestade tropical por Henri Rousseau

Tigre durante uma tempestade tropical por Henri Rousseau

Henri Rousseau gostava de tigres. Este exemplo notável de seu trabalho retrata um tigre prestes a atacar sua presa desavisada no meio de uma terrível tempestade. Isso é tão legal quanto parece.

Principalmente ridicularizado pela crítica durante sua vida, o trabalho de Rousseau (incluindo suas famosas pinturas de tigres) conquistou fãs, incluindo Picasso, Matisse e Toulouse-Lautrec.

É preciso dizer também que, apesar de seu amor pelos tigres, acredita-se que o artista nunca saiu da França.

Pinturas de gatos de Louis Wayne

Pinturas de gatos de Louis Wayne

Os detalhes da vida de Louis Wayne, especialmente em relação à sua saúde mental e ao impacto que teve em sua arte, permanecem controversos. Mas uma coisa é certa: ele dedicou grande parte de seus esforços artísticos à representação de gatos, que gradualmente se tornou mais e mais abstrata ao longo dos anos.
Seus trabalhos frequentemente apresentavam gatos antropomórficos (gatos que agem como humanos e fazem coisas humanas), bem como imagens de gatos profundamente coloridas no estilo mandala.