Italianos começam leilão para adotar Beagles envolvidos em caso de crueldade animal.

 

As autoridades italianas removeram 2,000 Beagles da fazenda Green Hill em Brescia, no noroeste da Itália. Os ativistas afirmaram que os Beagles viviam em cabanas e dezenas morreram em circunstâncias inexplicáveis.

A fazenda negou qualquer transgressão, porém, não é de hoje que há controvérsias em sua volta.

No começo do ano, ativistas a invadiram e levaram vários cachorros, em um movimento chamado “liberação”. Green Hill processou os ativistas, e o grupo de proteção animal Legambiente os processou de volta.

Após os juízes entrarem na fazenda, como parte da investigação, ordenaram que os cachorros fossem apreendidos.

Eles vão decidir semana que vem se o local deve ser fechado ou não.

 

Decisão absurda

Alguns dos cachorros já foram levados para novas casas. Antonio Morabito do Legambiente afirmou que havia “diversas irregularidades” com a maneira na qual os cachorros estavam sendo mantidos.

Um representante da Green Hill disse “Nós discordamos com a liberação dos cachorros antes de uma decisão final da corte. Se eles, semana que vem, decidirem não confiscar o local, então todos os cachorros terão ido embora. É um absurdo.”

O correspondente da BBC avisou que os possíveis donos estão sendo avisados que os cachorros podem apresentar problemas comportamentais, por terem crescido em cativeiro e não conhecerem nada do mundo externo.

Mas muitos são filhotes, e os ativistas já avisaram que irão ajudá-los a se adaptar às novas casas.

Morabito afirma que mais de 3,000 pessoas já aplicaram para a adoção dos cachorros.

 

Fonte