Para quem não é da área do Direito, às vezes não é tão simples assim entender todos os artigos do Código Penal e as leis. Porém, para tornar esse entendimento mais fácil para todos, uma juíza de Pernambuco encontrou uma forma leve e fofa.

Sabendo que animais são muito amados e que fotos com esses bichinhos chamam bastante atenção nas redes sociais, Carolina Malta, juíza da 36ª Vara Federal de Pernambuco, passou a utilizar fotos, vídeos e gifs (imagens em movimento) de animais para explicar e exemplificar algumas leis do Direito Penal.

As imagens ajudam a explicar os artigos do Código Penal. (Foto: Reprodução / Twitter @CarolinaMalta)

Com as imagens de animais, a juíza, que no início de suas publicações na rede social Twitter tinha apenas cerca de 5 mil seguidores, já alcançou hoje mais de 16 mil.

Nas imagens explicativas que a juíza Carolina publica em seu perfil no Twitter, aparecem animais como pássaros, pandas, elefantes, ovelhas, o que importa mesmo é a imagem. Porém cães e gatos ainda são os mais vistos.

Em alguns casos, os animais até chegam a “interpretar”os réus em imagens utilizadas por Carolina para exemplificar e explicar de forma clara a prática de delitos.

Algumas vezes os animais também podem aparecer como “réus”. (Foto: Reprodução / Twitter @CarolinaMalta)

Além de conseguir explicar o código penal de forma clara e de um jeito que se torna fácil de entender, o Twitter da juíza também é bastante divertido.

Fonte: G1