Em uma entrevista impressionante e importante, a ativista e uma das fundadoras da ONG paulistana Adote Um Gatinho, Juliana Bussab, descreve em detalhes o motivo dela ter primeiro desconfiado em 2012 que havia algo de errado com Dalva, até então uma protetora de animais conhecida e respeitada, e as circunstâncias que a fizeram começar a investigação que chocou todo o país.

Dalva Lina da Silva ficou conhecida como a maior serial killer brasileira de animais, matando-os de forma cruel e em massa com uma agulha diretamente no coração. Foram dezenas de animais encontrados mortos em sacos de lixo que ela espalhava na casa de seus vizinhos para não levantar suspeitas. Não se sabe ao certo quantos animais foram mortos por Dalva, que fingiu ser ativista por tantos anos apenas com o fim de exterminá-los.

Ela foi condenada pela morte de 37 animais e sentenciada a 12 anos e meio de prisão. Sua sentença foi histórica no Brasil e ela, que estava foragida, foi presa em 2018 após ser reconhecida por um gerente de um banco que chamou a polícia. Porém, a vitória do caso vem com suas perdas. Mesmo com a tamanha brutalidade de suas ações, ela responde aos crimes em regime semiaberto.

 

 

Créditos do vídeo: Canal Universa e UOL.