A Labrador Retriever Lady, que antes atendia pelo nome de Ma Kettle, ficou sozinha pela primeira vez quando sua tutora faleceu em 2012. Como ninguém a quis, ela foi encaminhada para um abrigo em Kansas, nos Estados Unidos.

Com o tempo, ela foi adotada por uma nova família. Apesar de viver uma vida boa, o fato de ela não se dar bem com o novo filhote canino da casa e com outros cães pequenos fez com que os responsáveis por Lady a abandonassem no abrigo. 

Pela terceira vez, Lady ganhou uma nova família. Mas a vontade de voltar foi tamanha que ela conseguiu escapar e caminhou aproximadamente 50 kilometros, mesmo sofrendo com as dores da artrite e da idade avançada, até sua antiga casa.

Apesar do ato extremo, sua antiga família ainda assim se recusou a aceitá-la e a levou para o abrigo novamente. Foi então que a história de Lady ganhou os noticiários e centenas de apaixonados por cães, sensibilizados com o ocorrido, apareceram querendo adotar Lady.

Entretanto, uma pessoa se destacou. Depois de escutar o que Lady passou, Helen Rich Rosburg, herdeira da multinacional Wrigley Gum, jurou que iria dar um lar com muito amor à Lady e mandou sua assistente pessoalmente em seu jatinho particular para levá-la para Tampa, na Flórida.

 

Lady voando para sua nova casa. Foto: Reprodução

Lady voando para sua nova casa. Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução

Helen Rich Rosburg, que é uma auto-intitulada amante de animais, já usou parte de sua fortuna em prol dos animals. Ela construiu uma fazenda com 120 acres em Odessa, na Flórida, que abriga 300 animais, desenvolveu um site para auxiliar cães com problemas comportamentais e adota e treina cachorros para se tornarem cães de serviço. Ela tem cerca de 15 funcinários trabalhando com os animais.

Essa não é a primeira vez que a herdeira foi assunto na mídia. Quando um soldado norte-americano iria perder seus dois cães por eles não poderem voar comercialmente para sua nova base, ela fretou um avião para levá-los.

 

Fonte kctv5