Leandro, do KLB, se envolve em polêmica relacionada com a morte de Keira, da raça Rottweiler

Ana Luz, dona de um canil, acusa o cantor de abandono

por Samantha Kelly — publicado 28 nov 2013 - 11:50

leandro-klb-keira-rottweiler-01O cantor Leandro, do trio de irmãos KLB, se envolveu em uma polêmica relacionada à morte de sua antiga cadela, Keira, da raça Rottweiler.

Ana Luz, dona de um canil em Mairinque, em São Paulo, acusa o cantor de nunca ter ligado para a cadela, que foi dada para ele no programa de Gilberto Barros, na BAND.

Já Leandro garante que Ana Luz tinha obsessão por ele e que o infernizou usando a cadela como ferramenta, querendo sempre encontrá-lo e criar laços.

As acusações se tornaram públicas depois que a cadela morreu no dia 20, vítima de câncer.

Ambos postaram na rede suas versões do acontecido, e segundo Leandro, o caso dará continuidade em um tribunal.

Através de sua conta no facebook, Ana Luz publicou sua versão dos fatos  e uma foto da cadela morta com itens de Leandro por volta de seu corpo, como fotos e cds (imagem ao lado).

 

Ana Luz

“Rottweiler de nome Keira, foi dada de presente ao deputado Leandro Klb aos 4 meses de idade.

Sempre acompanhei à distância seu crescimento e fui percebendo q n seria vacinada, vermifugada, bem cuidada, acabei dando um jeito de estar sempre presente.

Dei todas as vacinas. Qdo viajava p fora do país, a deixava aqui comigo. Em momento algum me trouxe um saco de ração sequer, mas meu amor por ela sempre foi muito maior que esta mesquinharia.

Percebi que ultimamente vivia om outros cães (nenhum vacinado) sempre dentro do canil escorregadio, impróprio para um rottweiler, embora a mídia (google, revistas, programas de TV, sites), mostrassem um outro tratamento dado a ela. Até restos de comida a vi comendo, a ração tb era de péssima qualidade.

Ela cruzou e ele ficou com um macho, o Max, mais uma dor de cabeça p mim. 

Em maio de 2011, ela e o macho vieram p cá, pq iriam viajar. A Keira estava condicionada a ir e vir, ela sempre gostou muito dele. O tempo passou, passou, eu ligava, não me atendia, não respondia as mensagens, então fui até lá, e falaram q não era para ela voltar naquele momento, pq ela tinha atacado uma chiuaua, o q sei q é mentira, pq nem lá ela estava… mais pra frente alegaram q estavam reformando o canil. Mentira, ainda é o mesmo.

Muito tempo passou e a Keira entrou em depressão, parou de comer e se auto mutilou, comeu uma das patas traseiras, ficou internada por 15 dias. A conta do veterinário ficou enorme! Liguei, mandi email pedindo ajuda p ele, com ração que fosse e nada! Muito difícil, pq tenho muitos cães e não posso ficar sem veterinário, e tb não tenho como pagar!

No final do ano passado, perdi a paciência e postei uma foto dela com ele, e falei um monte, no dia seguinte a advogada da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) ligou a mando dele, gritou, ameaçou, me maltratou, disse q ele não tinha mais tempo p a Keira…

Então pq durante todo este tempo não falou comigo? Falei da conta do veterinário. Disse que pagaria, mas isto não aconteceu. Minha advogada notificou por 3 vezes e nada.

Independente da conta, há os sentimentos da Keira. Joguei fora os CD’s desta banda, q ele é o vocalista, pq ela ouve sua voz e uiva, num lamento de dar dó…

Eu tinha aqui um carro velho, vendi p poder socorrer outros animais daqui, em outro veterinário! Agora em outubro, ela ficou estranha, parou de comer e aemagrecer, liguei p o veterinário e pedi SOS, ele me ajudou por pena da situação toda e a socorreu. Piometra, tumor no baço e um outro no pâncreas, q não pode retirar.

Enfim, fez exame sangue, ultrassom e operou, está em recuperação, mesmo eu sabendo o q ficou lá dentro! A conta então, nem imagino o qto deve ter aumentado. Fiz vários posts a respeito, sei que chegou ao deputado e nada! nem p saber se ela está bem ou não.

Enfim, esta é a história da Keira. Abandonada, sim. Se não estivesse aqui comigo, com certeza estaria jogada nas ruas, como o Max tb!

Nunca questionei a permanência deles aqui, e sim a total falta de respeito principalmente com ela, q era a sombra dele.

Se eu tenho razão, a justiça, dirá…mas preciso a qq custo q esta história seja divulgada, p eu ter a certeza de que não importa quem vc seja, rico ou pobre, deputado ou não, abandonou, maltratou….tem que pagar por isto!! Ana Luz”

 

Abaixo você encontra o relato de Leandro:

 

Leandro

“Ola, Principalmente se vc teve coragem de ler o post sobre a morte da cadela Keyra, leia esse atentamente.

Irresponsabilidade é algo passivo de punição severa perante a lei e isso é o que esta sendo providenciado.

Como será que pessoas tem coragem e a cara deslavada de mentir friamente, sujamente, porcamente em publico e ainda assim se credibilizar dessa mentira para angariar recursos ou vingança?

Pois bem vamos a história… Há alguns anos atrás, recebemos de presente uma cadela rotweiller a quem nomeamos de Keyra. Foi uma benção no começo… Só no começo… E a pobrezinha da cachorra não tem nada a ver com isso...

Eram sempre as mesmas conversas… Preciso ver a Keyra, preciso levar a Keyra, preciso ir até sua casa, preciso te ver… E como pessoas educadas e ate então agradecidas atendíamos… Foi se tornando obssessivo, passando dos limites…

Será que era mesmo a cadela que essa pessoa queria ver? Sera que não havia inserido ali uma segunda intenção? Pois bem… Essa pessoa era uma “fã” entre aspas pq fã não é nada disso, e desde que deu a Keyra de presente, sempre usou a pobrezinha como desculpa e motivo para infernizar a nossa vida…

Barraqueira, baixa, suja, assim ela agia… Nas vezes que queria vir buscar a cadela a todo custo se não fosse atendida dava show, fazia vexame, vergonha…

E não pense que era apenas o “querer pegar a cadela” NÃO!!! O Leandro tinha que estar presente, ELE tinha que entregar a cadela pra ela, não bastava levar ou buscar, mas ora, se a questão era buscá-la ou traze-la, qualquer um poderia receber ou lhe entregar, não?? NÃO!! Tinha que ser o Leandro ou o barraco estava formado…

Não gostamos de confusões, e para evitar isso fomos até os limites do inimaginável… E então, quase todas as vezes o Leandro pessoalmente entregava ou recebia a Keyra. Essa infeliz infernizou a nossa vida por anos e anos afim incessantemente…

Doente psicótica queria as coisas da maneira dela… Queria estar perto, criar vínculos, criar laços e intimidade, ESSA foi a grande missão que ela incumbiu a pobrezinha da Keyra…

Acabávamos, nós e a Keyra, vítimas dessa delinqüência, pois no calor de não criar stress nem barracos permitíamos que ela levasse a cadela, uma vez que ela havia dado a cachorra de presente, mas se sentia dona a todo momento, gritando aos 4 cantos que a cachorra era DELA!!

Eram dois meses aqui, dois com ela, três aqui quatro la, um aqui dois la, sempre assim, e ela dizendo a todo momento que era necessário pois as competições das quais a Keyra participaria requeriam treinamento e isso demandava tempo. Aceitamos…

As coisas foram se complicando, a convivência com esse ser estranho (a ex dona) tornava-se cada vez mais complicada, pessoa louca, desorientada, que com toda certeza não goza de suas faculdades mentais em bom estado…

Será que alguém que ama os animais como nós merecemos essas mentiras baixas, sujas, frias nojentas? Temos vários animais, só cachorros são 7, e todos muito bem tratados, viajam de avião conosco, vão pra todo lugar… Quem não se lembra da dor que foi pra todos nós aqui quando levaram nossos papagaios? Dois papagaios que quando compramos uma chácara em Piracicaba eram da antiga dona e herdamos… Amamos por quase 20 anos… Eu tinha 11 hoje tenho 34… Foi dificil perde-los mas assim dizia a lei…

A Keyra era linda, majestosa, fazia conosco desde programas de televisão até entrar com a debutante Luisa (filha da melhor amiga da minha mãe) em sua festa de 15 anos… Quem não acompanhou o dia que eu quebrei meu pé em 4 lugares chutando desesperadamente o portão automático que se fechou pra salvar nosso outro cão, o Gibb?? Leandro cortou os dedos puxando o portão e graças a Deus ele sobreviveu e esta aqui lindo e forte…

Quem tem um cemitério todo ornamentado com placas, nomes e datas para seus animais de estimação como fizemos para os nossos que morreram de velhos, lindos e felizes.? Nós temos… Quem acompanha a gente pelas redes sociais? Tem mais fotos de nossos animais do que da gente… Vivem com a gente… Dividem tudo….

Há alguns meses atrás andando pela avenida dos Bandeirantes vi uma cadelinha desesperada quase ser atropelada por caminhões, qual foi nossa reação? Trouxemos pra casa… Anunciamos, divulgamos e nada… O que fizemos?? Mais uma pra nossa família….

Bubu, Ringo, Gib, Merlyn, Gryzzli, Stitch, e Belinha (uma outra vira-latas que adotamos há uns 5 anos) são partes de nosso tesouro de amor…. Assim era a vida da Keyra quando estava aqui também….

A infame da mulher é tão lixo que teve coragem de citar que a ração não era boa, e que haviam alguns cuidados que não eram oferecidos a keyra… A cada vez que a Keyra voltava da casa dessa mulher era uma dor de cabeça, pois naquele pulgueiro sem condições viviam “trocentos” animais sei la como tratados…

Mas ainda sim não imaginávamos até onde essa loucura poderia chegar… Esse ser desprezível idealizou a pobrezinha da Keyra como uma “filha” entre ela e o Leandro… Queria o que? Pensão alimentícia?? Se ofereceu a cadela como presente, era AQUI que ela deveria viver, e essa infeliz (a dona) não teria custo algum…

Mas não!!! A ideia era infernizar… Era estar perto, mas não havia mais a menor condição…. Essa bruxa louca estava passando dos limites… Invadindo nossa privacidade, nossa intimidade, nossa vida nossa dignidade, até que um dia ao levar a Keyra decidiu não mais devolve-la e usar a cachorra como ameaça….

Pedia dinheiro, sei la pra que, mas NÃO PERMITIA que nós retirássemos a cachorra… Era a moeda de troca… COMO UM SEQUESTRO!!! Esse verme repulsivo estava de POSSE da Keyra há QUATRO ANOS e sem nos deixar chegar nem perto da cachorra por se dizer dona da mesma…

Então não pensem que a cachorra foi abandonada ou desprezada… Não pensem que algo aconteceu agora…. O que mais me causou estranheza foi que tudo isso começou a se intensificar depois que meu irmão se empossou deputado, e NEGOU a esse carrapato maléfico um cargo na assembléia…

Não, nós NÃO daríamos dinheiro a ela, ou as custas do que ela dizia ter gasto com a cachorra.. Por DUAS vezes essa desgraçada pediu para cruzar a Keyra para que ela pudesse negociar e vender seus filhotes e assim ganhar dinheiro PARA ELA, uma vez que nessa época a cachorra ainda ficava aqui…. Foram VÁRIOS filhotes, vendidos, e caros….

E sabe o que pedimos em troca? NADA!! O objetivo era ajudar a levantar um dinheiro para ELA, usar sei la como ou com o que… Se fez de vítima, e diz agora que tentou entregar o cachorro!! MENTIRA!!! Suja, baixa!!

Até quando vou aturar pessoas sangue sugas como esse lixo tentando extorquir algo? Criando falsas comoções para usufruir disso? Se promover? Tentar tirar algo? Denegrir? Vingança?? Vingar o que??? O que fizemos a esse monstro desgraçado sujo e doentio para tamanhas mentiras? Calunias? Inverdades?

E o pior, as pessoas no calor da leitura mentirosa obviamente se revoltam e falam um milhão de besteiras, republicam repudiam…. Mas repudiam o que? O que fizemos? O que o Leandro fez? Aceitou um presente dado como o cavalo de tróia foi dado para depois se tornar um mártir?

Abençoada seja a Keyra que tanto amamos, e que infelizmente veio de um monstro obscuro e obssessivo, doente vazio e baixo… Até onde eu li, a pobrezinha teve metástase e morreu de câncer… Pena, tristeza é só que sinto, e não queria que o ultimo rosto visto pela Keyra antes de morrer fosse daquela aberração!! Mas ela não permitiu que fosse diferente…

Diz que notificou com advogado, que tentou aqui, ali!! MENTIRA!! Mentirosa desgraçada… Baixa, suja… Deve ter armado muito bem uma cama pois estava planejando se deitar nela desde o dia que nos presenteou…

Nós por outro lado, desprovidos dessa maldade nesse caso, apenas aceitamos o presente, agradecemos acolhemos, amamos e fomos torturados dia a dia ate o fim… Monstro!!! Mas esse não é o fim…..

Voce pagara JUDICIALMENTE e CRIMINALMENTE por CADA item ao que sera enquadrada.. Respondera friamente, pagara com dor pelo sofrimento em primeiro lugar da Keyra e na seqüência pelo que fez com minha família diante dessas mentiras e da maneira como armou pra fazer!!!

Pela manipulação de pessoas que se comoveram com sua história mentirosa e irresponsável, e atacaram quem nunca teve culpa de nada, que republicaram uma mentira sem ao menos terem a RESPONSABILIDADE de procurarem a verdade ou no mínimo a versão do outro lado…. Foi fácil atacar quem NAQULE momento não tinha como se defender…

Enfim… O resto a justiça fará, e faço votos que você apodreça de forma fria, sofrida e sozinha, pois é só que você merece. SÓ PARA CONSTAR, POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL, O QUE ESSA MULHER POSTOU, ESTA SENDO RETIRADO DO AR PELO JUIZ POR MEIO DE UMA LIMINAR UMA VEZ QUE A PARTIR DE AGORA ESSE É UM PROCESSO CRIMINAL.

KIKO LEANDRO E BRUNO K L B”

 

Via Fabiola Reipert

Como levar cachorro no carro – Guia completo

por Camila Da Silva — publicado 19 mar 2019 - 3:27

como levar cachorro no carro

Saber como levar cachorro no carro é essencial para quem adora viajar e passear com os pets. Uma vez que, para além do que diz a lei, precisamos simplesmente pensar na segurança do cãozinho e de todos os passageiros que estão no veículo.

A seguir, no entanto, tiraremos todas as suas dúvidas acerca deste assunto. Acompanhe:
O que você precisa saber acerca da lei

Antes de qualquer coisa, vale salientarmos o que a lei defende sobre este tipo de transporte de animais de estimação.

 » Read more about: Como levar cachorro no carro – Guia completo  »

Como Acabar Com as Pulgas no Quintal de Terra

por Camila Da Silva — publicado 14 mar 2019 - 17:41

como acabar com as pulgas no quintal de terra

Saber como acabar com as pulgas no quintal de terra é essencial para manter o ambiente sempre limpo e saudável. Principalmente se os seus pets adoram transitar pelo local.

Porém, a infestação de pulgas é uma realidade em diversas casas brasileiras. Geram uma dor de cabeça e tanto, e muitas vezes os tutores encontram dificuldades para acabar com a infestação.

Em contrapartida, algumas medidas simples podem acabar com o problema facilmente.

 » Read more about: Como Acabar Com as Pulgas no Quintal de Terra  »

As Cadelas Mais Velhas Entram na Menopausa?

por Handreza Hayran — publicado 14 mar 2019 - 0:10

cadelas

A menopausa é definida como a cessação dos ciclos mensais. Ao contrário dos humanos, as cadelas não passam pela menopausa, pois os caninos não têm um ciclo mensal. Em vez disso, eles entram em ciclo estral a cada seis meses mais ou menos. A regularidade do seu ciclo reprodutivo depende da idade e raça.

À medida que o cão envelhece, os ciclos de estro podem se tornar irregulares, mas a cadela ainda é fértil.

 » Read more about: As Cadelas Mais Velhas Entram na Menopausa?  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Como levar cachorro no carro – Guia completo

por Camila Da Silva — publicado 19 mar 2019 - 3:27

como levar cachorro no carro

Saber como levar cachorro no carro é essencial para quem adora viajar e passear com os pets. Uma vez que, para além do que diz a lei, precisamos simplesmente pensar na segurança do cãozinho e de todos os passageiros que estão no veículo.

A seguir, no entanto, tiraremos todas as suas dúvidas acerca deste assunto. Acompanhe:

como levar cachorro no carro

(Foto: Freepik)

O que você precisa saber acerca da lei

Antes de qualquer coisa, vale salientarmos o que a lei defende sobre este tipo de transporte de animais de estimação. Veja:

  • Artigo 235: Não se deve carregar animais nas partes externas do veículo (a menos em casos em que exista autorização), cuja infração pode resultar em multa média de R$ 195,23, além de 5 pontos na CNH e possibilidade de retenção do veículo para transbordo.
  • Artigo 252: Não se deve transportar animais à esquerda ou entre braços e pernas do motorista, sob pena de multa média de R$ 130, 16 e 4 pontos na CNH.
  • Artigo 169: O artigo que trata da proibição de que animais possam circulem livremente pela cabine do veículo.
como levar cachorro no carro

Vai viajar? Saiba como levar cachorro no carro! (Foto: Freepik).

Sendo assim, é muito importante que possamos estabelecer um lugar confortável e seguro para o nosso cachorro. Pois assim você mantém o mesmo a salvo, em casos de acidente, além de estar cumprindo com o que a lei estabelece como regra.

Como levar cachorro no carro?

Agora que você já conhece a legislação, vamos lhe apresentar as possibilidades de como levar cachorro no carro. Uma vez que não existe apenas uma única forma de transportá-lo com segurança e consideração da lei de trânsito. Veja, portanto, quais são as possibilidades disponíveis atualmente:

1- Utilizando o cinto de segurança canino

A primeira e mais prática opção que você pode utilizar é a do cinto de segurança canino. Sendo que o mesmo pode ser acoplado no carro no momento em que for transportar o seu pet. E assim, é possível transportar o equipamento em sua bolsa, sem a necessidade de sempre adquirir um novo para cada veículo.

A diferença deste cinto com relação ao cinto comum que utilizamos, está na altura que o mesmo se “encaixa” em nosso cão. E assim gera a seguridade perfeita para que o animal fique preso de forma eficiente e confortável.

O formato do cinto é parecido com as coleiras peitorais. E, por essa razão, promove uma maior liberdade para o cãozinho, que poderá deitar e sentar tranquilamente.

como levar cachorro no carro

(Foto: Freepik)

2- Utilizando a grade divisória para carro

A grade divisória tem como objetivo separar o banco de trás do da frente, a partir de uma “tela” de proteção. Esta tela impedirá que o animal tente distrair o tutor, dirigindo-se ao banco dianteiro.

Porém, esta divisão, por si só, não pode ser utilizada sem o acompanhamento do cinto canino. Uma vez que não é permitido por lei que o pet fique se locomovendo livremente no interior do veículo.

Mas, para além disso, incluir o cinto canino é garantir que o seu cão fique super seguro e confortável durante toda a viagem.

Este tipo de equipamento é, portanto, ideal para animais de porte maior, que poderiam atrapalhar o motorista mesmo enquanto utilizam o cinto canino. Uma vez que poderiam se “pendurar” para frente, tentando alcançar o motorista.

3- Utilizando a caixa de transporte

A caixa de transporte, por sua vez, é uma ótima opção para animais que sejam de médio e pequeno porte. Podendo ser levada no banco traseiro, desde que seja presa no cinto de segurança do próprio carro.

Porém, é importante observar o comportamento do cão, enquanto o mesmo estiver dentro da caixa. Pois como se trata de um compartimento muito pequeno, é bem possível que o cachorro fique muito ansioso e estressado.

Nestes casos é preciso promover uma adaptação prévia para o animal. Incluindo passeios com a caixa de transporte, pouco a pouco. Antes de simplesmente se aventurar com deslocamentos de longa distância.

como levar cachorro no carro

(Foto: Freepik)

Caso contrário você poderá afetar a saúde mental do seu cachorro. Mas, além disso, ele poderá refletir isso mordendo a caixa, tentando sair. Bem como poderá ficar “chorando” ou latindo durante todo o trajeto. E ainda: poderá urinar e defecar dentro da caixa, obrigando você a parar e limpar a situação.

Lembre-se que qualquer mudança muito brusca pode gerar muito desconforto e medo nos nossos cães. E, por essa razão, é muito importante que você tenha paciência e estimule-o aos poucos, para que se acostume com este tipo de passeio.

4- Utilizando a cadeirinha de cachorro

As cadeirinhas de cachorro são encontradas em diversos tamanhos, contemplando todos os portes caninos. Este tipo de cadeirinha é super confortável e gera mais liberdade para o pet.

Além de sempre considerar a segurança do mesmo, que ficará “preso” em uma espécie de “cestinha”.

Como levar o cachorro em táxi e uber?

As alternativas acima são interessantes e contemplam as mais diversas necessidades de deslocamento de cães. Porém, precisamos manter este mesmo cuidado quando vamos viajar de uber ou de táxi.

Primeiramente é essencial que você se certifique com o motorista sobre a possibilidade de transportar o pet. Assim é possível evitar contratempos como atrasos, por exemplo.

como levar cachorro no carro

(Foto: Freepik)

A partir disso é imprescindível que você mesmo proporcione os subsídios para o transporte do animal. Ou seja, você poderá levar consigo qualquer uma das opções que citamos, embora saibamos que o cinto e a caixa de transporte sejam as mais práticas e fáceis de carregar.

Portanto, tenha sempre consigo alguma destas opções para gerar conforto e segurança para o seu pet.

E, além disso, lembre-se de sempre levar consigo uma toalha velha para forrar o carro em questão. Assim você evita que o mesmo possa ficar com alguma sujidade no fim da viagem. Afinal, o veículo não é seu e requer este cuidado com ainda mais atenção.

A segurança do pet em primeiro lugar!

Saber como levar cachorro no carro é garantir que o mesmo tenha conforto e segurança durante todo o trajeto. Além de promover a segurança de todos os passageiros presentes no veículo. Aposte nestas possibilidades e gere ainda mais conforto para o seu melhor amigo. E tenham uma ótima viagem!

Como Acabar Com as Pulgas no Quintal de Terra

por Camila Da Silva — publicado 14 mar 2019 - 17:41

como acabar com as pulgas no quintal de terra

Saber como acabar com as pulgas no quintal de terra é essencial para manter o ambiente sempre limpo e saudável. Principalmente se os seus pets adoram transitar pelo local.

Porém, a infestação de pulgas é uma realidade em diversas casas brasileiras. Geram uma dor de cabeça e tanto, e muitas vezes os tutores encontram dificuldades para acabar com a infestação.

Em contrapartida, algumas medidas simples podem acabar com o problema facilmente. E para te ajudar, trouxemos algumas dicas que darão “um fim” para a infestação de pulgas no seu quintal. Acompanhe:

Dicas de como acabar com as pulgas no quintal de terra

Com algumas medidas simples e práticas você já saberá como acabar com as pulgas no quintal de terra. Lembrando que é necessário ter paciência e ser persistente, ok?

Afinal, este tipo de inseto tende a se proliferar e reproduzir de uma maneira muito acelerada, gerando ainda mais desconforto. Portanto, persista nos cuidados abaixo e diga adeus aos problemas relacionados às pulgas.

1- Mantenha o ambiente mais úmido ao longo do dia

Esta é a primeira dica que apresentaremos para você: procure manter o ambiente um pouco mais úmido. Isso porque as pulgas tendem a preferir ambientes mais quentes e sequinhos, e por isso se proliferam em quintais de terra. Afinal, ali há bastante pó para elas.

Portanto, ao longo do dia utilize um regador ou um balde para dar aquela “encharcada” no chão. Assim o ambiente se mantém mais úmido e por mais tempo. Inibindo que o mesmo fique “do jeitinho” que elas gostam.

como acabar com as pulgas no quintal de terra

2- Evite acumular entulhos que possam intensificar a manifestação

Como já mencionamos, as pulgas adoram ambientes mais sequinhos e quentes para se reproduzirem. E, por essa razão, é muito importante que você evite acumular entulhos em seu quintal.

Isso inclui papelão e madeira, por exemplo. Pois estes acúmulos podem se tornar na casa ideal para a proliferação das tão temidas pulgas.

Dessa maneira, faça regularmente aquela faxina no seu quintal. E se tiver que armazenar qualquer tipo de material, procure fazer isso de uma maneira organizada. Sempre mantendo limpo e bem embalado, se possível.

Assim você diminui as chances das pulgas impregnarem neste tipo de material. Além de deixar o seu quintal mais visualmente interessante.

3- Mantenha o ambiente sempre limpo

Já ficou claro que manter a higiene do local é essencial para inibir a proliferação das pulgas. Saber como acabar com as pulgas no quintal de terra está diretamente atrelado à organização.

Dessa forma, tente sempre manter o seu quintal arrumado e limpo. Mantenha os vasos de plantas, por exemplo, sempre bem cuidados e podados. Quanto menos “bagunça” tiver no seu quintal, menos cantinhos haverá para as pulgas.

Porém, lembre-se também que a organização não é a única aliada na luta contra as pulgas, ok? E tampouco a sua manifestação se dá apenas a partir de ambientes “sujos”.

Esta é apenas mais uma maneira de inibir a proliferação. Mas, ainda sim é possível que as pulgas se reproduzam. Uma vez que elas são super resistentes e conseguem se adaptar a diversos tipos de ambientes.

4- Livre o seu cão das pulgas!

Com os passos anteriores postos em prática, é hora de aguardar o resultado, certo? Errado!

Agora você precisa verificar se o seu cachorro não está apresentando a proliferação de pulgas. Para que assim, caso ele esteja, você possa encontrar o remédio adequado para o porte e raça.

Neste caso é essencial que você utilize shampoo específico, bem como converse com o seu veterinário de confiança para saber qual o melhor remédio para o seu cão. Evite, dessa forma, medicá-lo por conta própria, pois é possível que ele apresente reações adversas, ok?

como acabar com as pulgas no quintal de terra

5- Verifique os outros ambientes da casa

É essencial que você também faça uma vistoria “pesada” em todos os ambientes de sua casa. Pois se o seu cão apresenta a manifestação, é bem possível que haja a proliferação de pulgas até mesmo dentro de casa.

Dessa forma, você deverá higienizar e desinfetar toda a sua casa, utilizando a receita caseira que apresentaremos no fim deste artigo.

Troque as roupas de cama regularmente e, em caso de contaminação severa, sempre cuide muito bem das possíveis “picadas” que você pode levar. Lave-as com água e sabão antibacteriano, a fim de evitar maiores complicações.

O processo pode parecer um pouco difícil, e até mesmo demorado. Mas, como já mencionamos, o ideal é que você não desista. Pois é possível acabar com as pulgas!

6- Observe o ambiente para evitar a proliferação

Com todos os outros pontos postos em prática, você precisará acompanhar o desempenho de toda a limpeza que tem feito até então. E assim, poderá analisar se dentro de casa já está livre do problema, por exemplo.

Do mesmo modo é essencial que você acompanhe de perto a eliminação no seu quintal de terra, a fim de garantir que não haja um aumento repentino no número de pulgas.

Mantendo assim, um maior controle.

7- Aprenda a fazer um remédio caseiro

Por fim, aprenda a fazer um poderoso remédio caseiro e saiba de uma vez por todas como acabar com as pulgas no quintal de terra. Você vai precisar de pouquíssimos ingredientes. São eles:

  • 5 litros de vinagre branco;
  • 2,5 litros de água filtrada;
  • 600 ml de suco de limão;
  • 300 g de extrato de hamamélis.

Para preparar o seu remédio, basta você misturar bem todos os ingredientes, deixando descansar por 10 minutinhos. Depois, chacoalhe bem e coloque-os dentro de um grande pulverizador.

A partir disso, pulverize a mistura em todo o seu quintal – já previamente limpo e organizado – a fim de matar todas as pulgas. Repita este processo por, pelo menos, 7 dias.

como acabar com as pulgas no quintal de terra

Dica: Se perceber que a manifestação também está dentro da sua casa, utilize a mesma mistura para acabar com o problema. Para isso, faça uma faxina com o auxílio do aspirador de pó, e pulverize a mistura em todos os cantinhos e superfícies. Repita até eliminar o problema.

Cuidados simples que fazem a diferença

Viu só como acabar com as pulgas no quintal de terra é mais simples do que parece? Com alguns cuidados práticos você poderá fazer a diferença no seu quintal e na sua vida. Gerando mais qualidade de vida e conforto para você e para o seu cão. Depois é só nos contar os resultados que você obteve!