A dentista Rafaela Santuzzi presenciou uma cena que não pensou que fosse ver na vida: Seguindo pela rodovia BR-101 viu um cachorro ser jogado para fora de uma caminhonete. O cão, perdido, ainda correu por vários kilometros atrás da

Leleco com Kariny na nova casa. Foto: Reprodução/TV Gazeta

caminhonete que o abandonou à própria sorte, em vão, pois o antigo “dono” não parou para resgatá-lo, mesmo vendo o desespero do cachorro.

Rafaela Santuzzi capturou o momento em foto e resgatou o cão, que seguiu com ela no carro para Vitória. O cão foi para adoção e já encontrou um novo lar com a coordenadora de Recursos Humanos, Kariny Batista, que viu a notícia e se sensibilizou com o caso. Ao procurar a pessoa que o abrigou conseguiu adotá-lo.

Kariny conta um pouco sobre como tem sido a nova vida de Leleco:

 

Em casa, somos só eu e meu marido, mas ele já está se dando super bem com a gente. Deixamos ele dormir aos pés da cama, pois percebemos que ele é muito carente. Se nos afastamos um pouco, ele já sai atrás da gente ou chora

 

Momento em que Leleco foi abandonado; Foto:Foto: Rafaela Santuzzi/ VC no ESTV

 

O que muitas pessoas não sabem e precisam urgentemente compreender é o fato de que abandono é CRIME! A impunidade é o que motiva todos esses crimes bárbaros, porém, não precisa ser assim. Além de testemunhas oculares, há fotos que servem como provas e mostram o número da placa do carro que abandonou o cão.