Interzoo, a maior feira pet do mundo, que acontece a cada 2 anos em Nuremberg, esteve recheada de novidades e produtos inovadores no mercado pet.

O Portal do Dog foi o único veículo de comunicação da América Latina presente e só aqui você confere o que teve de melhor, mais bonito e provavelmente diferente do que você já viu nas prateleiras no Brasil.

O nosso intuito desde o começo vou trazer as novidades, com exclusividade para os leitores do Portal.

Para quem ama cachorro e animais no geral, é sempre interessante ver como o mercado pet cresce com criatividade.

Confira abaixo uma lista com os melhores produtos da Interzoo, edição 2014!

 

1. Guarda-chuvas coloridos da “The San Francisco Umbrella Company”

Fundada em 2012, a empresa The San Francisco Umbrella Company tem como principal foco proteger da chuva os amantes de animais da maneira mais divertida, com guarda-chuvas super coloridos com silhuetas de várias espécies, principalmente de cães.

Os cães de fato dominam a coleção, com as seguintes raças ganhando versões próprias: Poodle, Labrador Retriever, Schnauzer, Pug, Terrier Escocês, Corgi, Greyhound, Golden Retriever, West Highland White Terrier, Shih Tzu, Yorkshire Terrier, Soberman, Pastor Alemão, Buldogue Inglês, Boxer, Boster Terrier, Beagle, Border Collie, Cocker Spaniel, Buldogue Francês… E a lista continua!

O melhor dos guarda-chuvas é a qualidade do material escolhido.

Para mais informações: www.sfumbrella.com

 

Lindos guarda-chuvas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Lindos guarda-chuvas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

2. Coleção marítima da Happy Puppy

Ao nosso ver, a coleçao marítima para pets da Happy Puppy se destacou dentre as diversas opções de roupas e caminhas. Todos os produtos seguindo uma identidade e cada um extremamente fofo, não resistimos e incluímos na nossa lista dos melhores.

Para mais informações: www.happiestpet.com

 

Coleção marítma da Happy Puppy. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleção marítma da Happy Puppy. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

3. Camas e Casinhas

Resolvemos dar um destaque coletivo para a coleção de caminhas e casinhas de algumas marcas presentes na feira que se destacaram.

(1) A coleção de caminhas da belga 51 Degress North teve inspiração vintage em algumas peças e minimalista de colorida em outras. (2) Adoramos a patinha com impressão digital com sensação de safari da Nayeco. (3) A casinha em formato de uma cabeça canina da marca italiana Ferribiella é divertida e única. (4) Coleção com inspiração em um All Star, para os loucos pelo tênis.

 

Casinhas e caminhas em destaque. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Casinhas e caminhas em destaque. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

4. Brinquedos Dogzilla

Dogzilla, uma marca da Pet Mate, tem uma série de brinquedos de borracha que têm gosto, cheiro e formato perfeito para o seu cão. Tanto brinquedos de morder quanto outros que auxiliam na interação de tutor e cão, a temática do monstrinho tornou a coleção muito fofa.

Para mais informações: www.petmate.com/dogzilla-rubber-toys

 

Dogzilla é uma marca da Pet Mate. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Dogzilla é uma marca da Pet Mate. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

 

5. Transporte para cachorros pequenos da “4 Lazy Legs”

Para cães de porte pequeno, essa é uma maneira de transportar seu Pet mais juntinho. Diferente do que o nome sugere, o 4 Lazy Lges (Para pernas preguiçosas, tradução livre) é também para cães que têm medo de multidão, com algum tipo de deficiência física ou idosos que não conseguem mais se locomover com tanta facilidade.

Gostamos da proximidade que o produto possibilita entre tutor e cão.

Para mais informações: www.4lazylegs.com

 

Transporte do 4 Lazy Legs. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Transporte do 4 Lazy Legs. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

6. Máquinas de tags personalizáveis da “My Family – Tags of love”

A empresa italiana My Family oferece duas máquinas, a Tag e a Automática, que por si só são uma oportunidade de negócio. As duas possibilitam que os petshops disponibilizem para seus clientes tags totalmente parsonalizáveis, com diversas opções para todos os gostos e finalizadas na hora, já que no fim do processo, a máquina com uma ponteira de diamente grava perfeitamente as informações na tag.

Os clientes podem escolher o conteúdo a sere inserido (nome, telefone, endereço), a tipografia, a coleção e o formato.

As coleções disponíveis incluem: Charms, Chic, Basic, Classic, Basic Handmade, Shine-reflective e Friends.

Para mais informações: www.myfamily.it

 

My Family Tag. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

My Family Tag. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

7. Repelente sonoro para carrapatos e pulgas da Olan Tech

Desenvolvido para cachorros e gatos, o Skudo Pet (Dog and Cat) é um pingente eletrônico específico para espantar carrapatos e pulgas que deve ser acoplado na coleira do animal.

O pingente emite impulsos ultrasônicos que criam uma sensação desagradável nos parasitas, descorajando-os a se aproximar do pet. A frenquência sonora não é percebida por cães, gatos ou seres humanos.

A bateria do aparelho dura em média 8 meses, emitindo os sons 24 horas por dia durante esse período.

O produto já está no mercado há 10 anos e foi testado e aprovado pela Universitá degli Studi di Milano.

Para mais informações: www.olantech.com

 

Repelente sonoro contra carrapatos e pulgas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Repelente sonoro contra carrapatos e pulgas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

8. Comedouro inteligente da Eyenimal

São as ideias aparentemente simples, que suprem uma necessidade de todos têm, que facilitam a vida dos consumidores e se tornam sensação.

No caso do comedouro inteligente da Eyenimal, uma empresa francesa, é sucesso total, vendendo mais de 30 mil peças em 3 meses e já ganhando prêmios de inovação.

O produto patenteado é uma combinação de um comedouro pet com balança digital, podendo assim, facilmente, enquanto coloca a refeição do animal, regular corretamente a quantidade de alimento a ser oferecida.

Disponível nas cores preta e branca e em dois tamanhos.

Para mais informações: www.eyenimal.com

 

Comedouro e balança digital da Eyenimal. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Comedouro e balança digital da Eyenimal. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

9. Câmeras para pet da Motorola

A Motorola está lançando 3 câmeras especiais para que os tutores possam conferir e monitorar o que seus pets estão fazendo em casa, permitindo através de um sinal Wi-Fi que você se comunique com seu cão.

Dentre os recursos que mais nos chamaram atenção estão: Possibilidade de dar zoom e movimentar o aparelho, filmagem HD, visão noturna, comunicação de duas vivas, resistência ao tempo externo (presente exclusivamente na SCOUT33), filmagem acionada por detector de movimento, alerta de movimento monitoramento de temperatura.

As câmeras possuem o aplicativo Hubblle, desenvolvido para iOS e Android, permitindo streaming ao vivo das imagens e notificações atualizadas.

Para mais informações: www.motorola.com

 

Câmeras para pets da Motorola. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Câmeras para pets da Motorola. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

10. Dog Mat e Screen- Protetor de carro

Depois de precisar vender o carro, e se deparar com pelos de cachorro por todos os cantos do automóvel, o criador do Dog Mat escutou da esposa que ele teria que inventar algum produto para esse problema. Claro que ela não falou aleatoriamente, o responsável pelo produto é um inventor profissional há 50 anos.

Depois de muito estudo, ele criou o Dog Mat e Screen, um protetor de carros que não deixa que o pelo se espalhe pelo carro.

O tapete emborrachado fica sobre o porta malas, podendo também ser extendido para proteger o carro quando o cachorro subir. Nas laterais e topo, o porta-mala é envolto por uma tela, 100 reutilizável, desenvolvida pela Bosch. Uma vez que a tela estiver suja, basta trocar por outra, por um preço acessível.

Proteção total do veículo, evitanto que o pelo espalhe pelo carro, sem obstruir a visão do motorista ou a circulação de ar do cachorro, super resistente, se adaptando a todos os tamanhos de veículo.

Levando a consideração a relação que os alemães têm por seus carros e o cuidado e qualidade em todos os seus produtos, o produto sem dúvida leva esse profissionalismo.

Mais informações: http://dogscreen.de/

 

Dog Mat e Screen protegem o carro dos pelos caninos. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Dog Mat e Screen protegem o carro dos pelos caninos. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

11. Coleira Led da Leuchtie

Com onze anos no mercado, a coleira alemã com LED da Leuchtie vem em 3 tamanhos e em diversas cores, é 100% resistente à água e sujeira, funciona a base de pilha (podendo durar até 100 horas devido ao controle eletrônico) e ainda é possível trocar qualquer parte que tenha dado problema, sem precisar ter que o produto inteiro novamente.

Para ligar a luz da coleira, ao colocá-la no cachorro, basta virar a parte da bateria para baixo e ela ilumina automaticamente. Para desligar, é só guardar a coleira com a bateria virada para cima e ela desliga sozinha.

Muito simples de limpar, basta passar água para tirar a sujeira e pronto.

Nós entramos em uma área escura e vimos as coleiras em ação. Eles são de fato muito brilhantes.

Com toda a produção na Alemanha, o material usado é de primeira qualidade e ela é super resistente.

Para mais informações: www.leuchtie.de

 

Coleira led. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleira led. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

12. Coleção para aquários da Lego (BÔNUS)

O bonus da lista é um infiltrado. Apesar do Portal do Dog, bem, ser basicamente um site de cachorros e amantes desses animais incríveis, a coleção para aquário da Lego é tão incrível que levou nosso prêmio bônus e como prêmio tem sua presença garantida na lista dos melhores produtos da Interzoo 2014.

Com uma pegada geek maravilhosa, as cores vivas dos bloquinhos do Lego formam algas, plantas, peixinhos e pedras.

Nós queremos o Lego trabalhando com algo canino para ontem!

 

Coleção incrível da Lego para aquários. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleção incrível da Lego para aquários. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog