Lista com os 12 melhores produtos da Interzoo 2014

O Portal do Dog fez uma super lista com os produtos que mais se destacaram na Interzoo 2014

por Samantha Kelly — publicado 12 jun 2014 - 10:25

Interzoo, a maior feira pet do mundo, que acontece a cada 2 anos em Nuremberg, esteve recheada de novidades e produtos inovadores no mercado pet.

O Portal do Dog foi o único veículo de comunicação da América Latina presente e só aqui você confere o que teve de melhor, mais bonito e provavelmente diferente do que você já viu nas prateleiras no Brasil.

O nosso intuito desde o começo vou trazer as novidades, com exclusividade para os leitores do Portal.

Para quem ama cachorro e animais no geral, é sempre interessante ver como o mercado pet cresce com criatividade.

Confira abaixo uma lista com os melhores produtos da Interzoo, edição 2014!

 

1. Guarda-chuvas coloridos da “The San Francisco Umbrella Company”

Fundada em 2012, a empresa The San Francisco Umbrella Company tem como principal foco proteger da chuva os amantes de animais da maneira mais divertida, com guarda-chuvas super coloridos com silhuetas de várias espécies, principalmente de cães.

Os cães de fato dominam a coleção, com as seguintes raças ganhando versões próprias: Poodle, Labrador Retriever, Schnauzer, Pug, Terrier Escocês, Corgi, Greyhound, Golden Retriever, West Highland White Terrier, Shih Tzu, Yorkshire Terrier, Soberman, Pastor Alemão, Buldogue Inglês, Boxer, Boster Terrier, Beagle, Border Collie, Cocker Spaniel, Buldogue Francês… E a lista continua!

O melhor dos guarda-chuvas é a qualidade do material escolhido.

Para mais informações: www.sfumbrella.com

 

Lindos guarda-chuvas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Lindos guarda-chuvas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

2. Coleção marítima da Happy Puppy

Ao nosso ver, a coleçao marítima para pets da Happy Puppy se destacou dentre as diversas opções de roupas e caminhas. Todos os produtos seguindo uma identidade e cada um extremamente fofo, não resistimos e incluímos na nossa lista dos melhores.

Para mais informações: www.happiestpet.com

 

Coleção marítma da Happy Puppy. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleção marítma da Happy Puppy. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

3. Camas e Casinhas

Resolvemos dar um destaque coletivo para a coleção de caminhas e casinhas de algumas marcas presentes na feira que se destacaram.

(1) A coleção de caminhas da belga 51 Degress North teve inspiração vintage em algumas peças e minimalista de colorida em outras. (2) Adoramos a patinha com impressão digital com sensação de safari da Nayeco. (3) A casinha em formato de uma cabeça canina da marca italiana Ferribiella é divertida e única. (4) Coleção com inspiração em um All Star, para os loucos pelo tênis.

 

Casinhas e caminhas em destaque. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Casinhas e caminhas em destaque. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

4. Brinquedos Dogzilla

Dogzilla, uma marca da Pet Mate, tem uma série de brinquedos de borracha que têm gosto, cheiro e formato perfeito para o seu cão. Tanto brinquedos de morder quanto outros que auxiliam na interação de tutor e cão, a temática do monstrinho tornou a coleção muito fofa.

Para mais informações: www.petmate.com/dogzilla-rubber-toys

 

Dogzilla é uma marca da Pet Mate. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Dogzilla é uma marca da Pet Mate. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

5. Transporte para cachorros pequenos da “4 Lazy Legs”

Para cães de porte pequeno, essa é uma maneira de transportar seu Pet mais juntinho. Diferente do que o nome sugere, o 4 Lazy Lges (Para pernas preguiçosas, tradução livre) é também para cães que têm medo de multidão, com algum tipo de deficiência física ou idosos que não conseguem mais se locomover com tanta facilidade.

Gostamos da proximidade que o produto possibilita entre tutor e cão.

Para mais informações: www.4lazylegs.com

 

Transporte do 4 Lazy Legs. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Transporte do 4 Lazy Legs. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

6. Máquinas de tags personalizáveis da “My Family – Tags of love”

A empresa italiana My Family oferece duas máquinas, a Tag e a Automática, que por si só são uma oportunidade de negócio. As duas possibilitam que os petshops disponibilizem para seus clientes tags totalmente parsonalizáveis, com diversas opções para todos os gostos e finalizadas na hora, já que no fim do processo, a máquina com uma ponteira de diamente grava perfeitamente as informações na tag.

Os clientes podem escolher o conteúdo a sere inserido (nome, telefone, endereço), a tipografia, a coleção e o formato.

As coleções disponíveis incluem: Charms, Chic, Basic, Classic, Basic Handmade, Shine-reflective e Friends.

Para mais informações: www.myfamily.it

 

My Family Tag. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

My Family Tag. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

7. Repelente sonoro para carrapatos e pulgas da Olan Tech

Desenvolvido para cachorros e gatos, o Skudo Pet (Dog and Cat) é um pingente eletrônico específico para espantar carrapatos e pulgas que deve ser acoplado na coleira do animal.

O pingente emite impulsos ultrasônicos que criam uma sensação desagradável nos parasitas, descorajando-os a se aproximar do pet. A frenquência sonora não é percebida por cães, gatos ou seres humanos.

A bateria do aparelho dura em média 8 meses, emitindo os sons 24 horas por dia durante esse período.

O produto já está no mercado há 10 anos e foi testado e aprovado pela Universitá degli Studi di Milano.

Para mais informações: www.olantech.com

 

Repelente sonoro contra carrapatos e pulgas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Repelente sonoro contra carrapatos e pulgas. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

8. Comedouro inteligente da Eyenimal

São as ideias aparentemente simples, que suprem uma necessidade de todos têm, que facilitam a vida dos consumidores e se tornam sensação.

No caso do comedouro inteligente da Eyenimal, uma empresa francesa, é sucesso total, vendendo mais de 30 mil peças em 3 meses e já ganhando prêmios de inovação.

O produto patenteado é uma combinação de um comedouro pet com balança digital, podendo assim, facilmente, enquanto coloca a refeição do animal, regular corretamente a quantidade de alimento a ser oferecida.

Disponível nas cores preta e branca e em dois tamanhos.

Para mais informações: www.eyenimal.com

 

Comedouro e balança digital da Eyenimal. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Comedouro e balança digital da Eyenimal. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

9. Câmeras para pet da Motorola

A Motorola está lançando 3 câmeras especiais para que os tutores possam conferir e monitorar o que seus pets estão fazendo em casa, permitindo através de um sinal Wi-Fi que você se comunique com seu cão.

Dentre os recursos que mais nos chamaram atenção estão: Possibilidade de dar zoom e movimentar o aparelho, filmagem HD, visão noturna, comunicação de duas vivas, resistência ao tempo externo (presente exclusivamente na SCOUT33), filmagem acionada por detector de movimento, alerta de movimento monitoramento de temperatura.

As câmeras possuem o aplicativo Hubblle, desenvolvido para iOS e Android, permitindo streaming ao vivo das imagens e notificações atualizadas.

Para mais informações: www.motorola.com

 

Câmeras para pets da Motorola. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Câmeras para pets da Motorola. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

10. Dog Mat e Screen- Protetor de carro

Depois de precisar vender o carro, e se deparar com pelos de cachorro por todos os cantos do automóvel, o criador do Dog Mat escutou da esposa que ele teria que inventar algum produto para esse problema. Claro que ela não falou aleatoriamente, o responsável pelo produto é um inventor profissional há 50 anos.

Depois de muito estudo, ele criou o Dog Mat e Screen, um protetor de carros que não deixa que o pelo se espalhe pelo carro.

O tapete emborrachado fica sobre o porta malas, podendo também ser extendido para proteger o carro quando o cachorro subir. Nas laterais e topo, o porta-mala é envolto por uma tela, 100 reutilizável, desenvolvida pela Bosch. Uma vez que a tela estiver suja, basta trocar por outra, por um preço acessível.

Proteção total do veículo, evitanto que o pelo espalhe pelo carro, sem obstruir a visão do motorista ou a circulação de ar do cachorro, super resistente, se adaptando a todos os tamanhos de veículo.

Levando a consideração a relação que os alemães têm por seus carros e o cuidado e qualidade em todos os seus produtos, o produto sem dúvida leva esse profissionalismo.

Mais informações: http://dogscreen.de/

 

Dog Mat e Screen protegem o carro dos pelos caninos. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Dog Mat e Screen protegem o carro dos pelos caninos. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

11. Coleira Led da Leuchtie

Com onze anos no mercado, a coleira alemã com LED da Leuchtie vem em 3 tamanhos e em diversas cores, é 100% resistente à água e sujeira, funciona a base de pilha (podendo durar até 100 horas devido ao controle eletrônico) e ainda é possível trocar qualquer parte que tenha dado problema, sem precisar ter que o produto inteiro novamente.

Para ligar a luz da coleira, ao colocá-la no cachorro, basta virar a parte da bateria para baixo e ela ilumina automaticamente. Para desligar, é só guardar a coleira com a bateria virada para cima e ela desliga sozinha.

Muito simples de limpar, basta passar água para tirar a sujeira e pronto.

Nós entramos em uma área escura e vimos as coleiras em ação. Eles são de fato muito brilhantes.

Com toda a produção na Alemanha, o material usado é de primeira qualidade e ela é super resistente.

Para mais informações: www.leuchtie.de

 

Coleira led. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleira led. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

 

12. Coleção para aquários da Lego (BÔNUS)

O bonus da lista é um infiltrado. Apesar do Portal do Dog, bem, ser basicamente um site de cachorros e amantes desses animais incríveis, a coleção para aquário da Lego é tão incrível que levou nosso prêmio bônus e como prêmio tem sua presença garantida na lista dos melhores produtos da Interzoo 2014.

Com uma pegada geek maravilhosa, as cores vivas dos bloquinhos do Lego formam algas, plantas, peixinhos e pedras.

Nós queremos o Lego trabalhando com algo canino para ontem!

 

Coleção incrível da Lego para aquários. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Coleção incrível da Lego para aquários. Fotos: Fabio Sakita/Portal do Dog

Olhos dos Filhotes de Cachorro: Em Que Estágio de Desenvolvimento Eles Abrem?

por Handreza Hayran — publicado 19 abr 2019 - 9:45

olhos dos filhotes

Conforme o filhote cresce, sua curiosidade faz dele observador atento. Os cães gostam de satisfazer a sua curiosidade, absorvendo o ambiente e observando o que se desenrola ao seu redor. Mas eles não nascem com essa habilidade. Os olhos dos filhotes ficam fechados e, até os olhos se abrirem, ficam cegos para o ambiente.

Por que os filhotes nascem com os olhos fechados? Que finalidade serve? E em que estágio de seu desenvolvimento os olhos dos filhotes se abrem para que possam absorver o ambiente e vivenciar o mundo ao seu redor?

 » Read more about: Olhos dos Filhotes de Cachorro: Em Que Estágio de Desenvolvimento Eles Abrem?  »

Como Fazer o Cachorro Parar de Morder?

por Camila Da Silva — publicado 18 abr 2019 - 9:45

Como fazer o cachorro parar de morder

Neste artigo, você irá aprender como fazer o cachorro parar de morder. Pois sabemos que por mais que muitas vezes possa ser de brincadeira, as mordidas podem podem sim incomodar. Porém, é importante saber que este processo pode ser um pouco lento, e precisará de paciência e dedicação para que realmente funcione. Acompanhe o texto para entender.

Como fazer o cachorro parar de morderComo fazer o cachorro parar de morder
Como fazer o cachorro parar de morder?

Antes de mais nada, podemos adiantar: o ato do cachorro morder,

 » Read more about: Como Fazer o Cachorro Parar de Morder?  »

Como Acostumar Dois Cachorros a Conviverem Juntos?

por Camila Da Silva — publicado 17 abr 2019 - 9:45

Como Acostumar Dois Cachorros a Conviverem Juntos

Uma dúvida que causa muita insegurança, é como acostumar dois cachorros a conviverem juntos. E é muito comum que as pessoas tenham este receio, visto que cães são muito territoriais e defensores de seus donos. No entanto, saiba que este processo pode não ser tão complicado quanto parece. Seguindo alguns passos, você conseguirá ter sucesso. Acompanhe para entender.

Como Acostumar Dois Cachorros a Conviverem JuntosComo Acostumar Dois Cachorros a Conviverem Juntos
Como acostumar dois cachorros a conviverem juntos?

A primeira coisa para entender como acostumar dois cachorros a conviverem juntos,

 » Read more about: Como Acostumar Dois Cachorros a Conviverem Juntos?  »

deixe seu comentário:
Siga o Portal do Dog
Últimas notícias

Olhos dos Filhotes de Cachorro: Em Que Estágio de Desenvolvimento Eles Abrem?

por Handreza Hayran — publicado 19 abr 2019 - 9:45

olhos dos filhotes

Conforme o filhote cresce, sua curiosidade faz dele observador atento. Os cães gostam de satisfazer a sua curiosidade, absorvendo o ambiente e observando o que se desenrola ao seu redor. Mas eles não nascem com essa habilidade. Os olhos dos filhotes ficam fechados e, até os olhos se abrirem, ficam cegos para o ambiente.

Por que os filhotes nascem com os olhos fechados? Que finalidade serve? E em que estágio de seu desenvolvimento os olhos dos filhotes se abrem para que possam absorver o ambiente e vivenciar o mundo ao seu redor?

Por que os olhos dos filhotes permanecem fechados?

olhos dos filhotes

Biologicamente falando, bebês humanos nascem desenvolvidos e prontos para enfrentar o mundo. Mas esse não é o caso dos filhotes de cachorro.

No nascimento, o sistema nervoso central de um filhote ainda está em desenvolvimento, incluindo seus nervos ópticos. Como seus nervos ópticos não estão totalmente desenvolvidos, eles são delicados demais para a luz brilhante, e é por isso que os olhos permanecem fechados até que os nervos acabem de se desenvolver.

Não só os nervos precisam de mais tempo para se desenvolver, mas o próprio olho não está completamente formado quando um filhote nasce. Manter os olhos fechados permite que o olho se desenvolva com segurança, sem o risco de objetos estranhos (como sujeira ou poeira) entrarem no olho e causar uma infecção ou outros problemas de desenvolvimento.

Quando os olhos dos filhotes se abrem?

olhos dos filhotes

A maioria dos filhotes começa a abrir os olhos entre uma e duas semanas após o nascimento. Nesse ponto, o sistema nervoso central do seu filhote, os nervos ópticos e os olhos estão totalmente desenvolvidos.

Uma coisa a ter em mente:-o filhote deve abrir os olhos por conta própria. Você pode ser tentado a ajudá-los, mas deve deixar o processo acontecer naturalmente. As pálpebras do seu filhote se abrirão quando os nervos e os olhos estiverem prontos. Sendo assim, forçá-los a abrir mais cedo colocará o filhote em risco.

Quando falar com veterinário

veterinário

O processo de abrir os olhos virá fácil e naturalmente para a maioria dos filhotes. Mas você ainda deve ficar de olho nas coisas para ter certeza de que o processo está indo bem com o filhote.

Algumas bandeiras vermelhas que algo pode estar errado com o desenvolvimento do olho do seu filhote de cachorro incluem:

  • Inchaço sob a pálpebra. Se você perceber que há algum inchaço sob as pálpebras do seu filhote antes que ele se abra, pode ser um sinal de infecção.
  • Pus na área dos olhos. Se houver qualquer pus, corrimento ou sujeira nos olhos ou ao redor da área da pálpebra, também pode ser um sinal de infecção.
  • As pálpebras do seu cachorro não abrem por duas semanas de idade. Algumas raças levam mais tempo para abrir suas pálpebras do que outras. Mas se após duas semanas não abrir os olhos, isso pode ser um sinal de um problema de desenvolvimento.

Se você notar algum destes sintomas, marque uma consulta com veterinário. Ele será capaz de diagnosticar qualquer infecção ou problemas de desenvolvimento do olho e prescrever o melhor tratamento para o seu cachorro.

Como Fazer o Cachorro Parar de Morder?

por Camila Da Silva — publicado 18 abr 2019 - 9:45

Como fazer o cachorro parar de morder

Neste artigo, você irá aprender como fazer o cachorro parar de morder. Pois sabemos que por mais que muitas vezes possa ser de brincadeira, as mordidas podem podem sim incomodar. Porém, é importante saber que este processo pode ser um pouco lento, e precisará de paciência e dedicação para que realmente funcione. Acompanhe o texto para entender.

Como fazer o cachorro parar de morder

Como fazer o cachorro parar de morder?

Antes de mais nada, podemos adiantar: o ato do cachorro morder, é normal. Muitas vezes a mordida é uma diversão garantida para ele. Porém, não para o dono. Inclusive, pode se tornar insuportável com o tempo, pois caso seu cão acostume-se a morder você por qualquer motivo, pode ter certeza: ele vai adorar.

Isso geralmente acontece mais com cães filhotes, pois o que mais eles querem fazer, é brincar com você. E as mordidas são um jeito não muito carinhoso de eles fazerem isso. Há quem diga também, que eles gostam de morder pois os dentes estão em fase de crescimento, o que torna ainda mais prazerosa a brincadeira.

5 atitudes para você tomar que evitarão as mordidas

Agora que você já entendeu um pouco da motivação por parte dos cachorros em morder, podemos testar algumas técnicas e métodos que poderão ajudar a fazê-los parar de morder. Afinal, aprender como fazer o cachorro parar de morder pode ser demorado. Assim sendo, não espere resultados imediatos. Dar tempo ao tempo é fundamental.

  1. Mostre que você sente dores com as mordidas

Isso mesmo. Este é um dos pontos mais importantes para acostumar o seu cão de que determinadas ações machucam você. E acredite, eles não vão gostar de saber que você está se machucando. Cachorros são muito apegados aos seus donos e demonstram interesse pelos seus sentimentos. Logo, mostrar que as mordidas estão doendo ajudará no processo de fazê-lo parar com o tempo.

  1. Pare de brincar quando seu cachorro morder

Quando o seu cachorro estiver em estado de êxtase pura, ou seja, brincando, é o momento que ele mais se sentirá feliz. E isso poderá ser cortado pela raiz quando ele morder você. Experimente parar de brincar assim que ele morder. Com o tempo, ele assimilará que a diversão acaba quando ele pratica determinados atos. E isso poderá ajudar.

Como fazer o cachorro parar de morder

  1. Brigue com ele de maneira firme, mas não xingue

Assim como os cães ficam felizes quando seus donos brincam, eles também assimilam quando eles brigam. Ou seja, um método muito educativo, é falar com a voz firme para o cachorro parar de morder. Nunca xingue, apenas diga para ele parar de maneira dura. Estas ativações farão com que ele evite de morder você em longo prazo.

  1. Elogie e parabenize tudo aquilo que não envolve mordida

Assim como é importante você ser firme com ele quando precisar, também é importante elogiar e falar com uma voz em tom mais ameno quando ele fizer o correto. Da mesma forma que ele assimilará uma briga, ele assimilará algo positivo. E assim, seu comportamento é construído de maneira educada.

  1. Saia do ambiente em que o cão está quando ele morder

Quando você estiver brincando com o seu cão e ele estiver lhe mordendo, experimente deixá-lo sozinho brincando por um tempo. Apenas afaste-se e não demonstre mais vontade de brincar com ele. Se você fizer isso imediatamente após as mordidas, o cachorro entenderá que sempre que ele morder, você sairá. E acredite, tudo que eles mais gostam é da sua presença. E não a tendo, fará com que eles assimilem o que você quer.

Como fazer o cachorro parar de morder

Seu cachorro não é uma marionete

Estas sugestões podem funcionar muito bem no longo prazo. Entretanto, é muito importante que você entenda que seu cachorro não é uma marionete. Entender como fazer o cachorro parar de morder é muito mais complexo do que simplesmente uma receita pronta.

Envolve educação, muito treinamento e disciplina. E, claro, você terá de ter paciência com ele. Ainda mais se ele for filhote. Nunca exija muito em pouco tempo. Afinal, eles continuam sendo cães e tudo que eles mais querem, é aproveitar os momentos perto do dono, brincar até cansar e fazer companhia.

No entanto, o jeito deles representarem isso tudo, muitas vezes pode ser de um jeito que você não gostaria. O que é absolutamente normal. Entretanto, é importante respeitar o tempo do seu cão e educá-lo aos poucos.