Menos de 24 horas depois do vídeo que mostrou um pequeno cão amarrado e sendo puxado por uma motocicleta que era guiada por uma senhora ser publicado nas redes sociais, mais um caso de maus-tratos a animais é filmado pelas ruas de Belém, no Pará.

Dessa vez o crime aconteceu no bairro do Guamá e novamente foi praticado por uma pessoa já mais velha.

O animal foi violentamente agredido por um homem de 66 anos. (Foto: Reprodução / G1)

As imagens mostram um homem de 66 anos maltratando e esmurrando repetidas vezes um cão em uma calçada. O vídeo também mostra o homem jogando o animal contra o chão e é possível ouvir os gritos e o choro do cachorro, que está preso em uma coleira, enquanto ele é agredido.

Após ser publicada nas redes sociais, a filmagem foi entregue para a Polícia Civil na segunda-feira, dia 13 de março. A polícia agiu rapidamente em relação ao caso e logo conseguiu identificar e encontrar o agressor, que foi conduzido para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) na tarde do mesmo dia.

Depois de terem encontrado o homem responsável pelos maus-tratos, o animal que sofreu toda a violência praticada por seu próprio tutor foi levado para uma ONG.

O homem jogou o cachorro no chão e lhe deu socos repetidas vezes. (Foto: Reprodução / G1)

Quanto ao homem que agrediu violentamente seu próprio cão, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele vai responder pelo crime de maus-tratos.

Infelizmente, os casos de violência contra animais estão sendo recorrentes em nosso país e em todos os que nós estamos vendo, nem um dos agressores foi mantido preso e todos estão respondendo em liberdade.

Esperamos o dia em que a violência contra os animais seja tratada com a seriedade que a lei pede.

Fonte: G1