Filmes com cachorros são os mais fofos e costumam ser os mais emocionantes, principalmente quando os peludos são os protagonistas e tema principal da história. Porém, infelizmente, nem todas as produções cinematográficas costumam dar a esses animais o tratamento correto durante as gravações.

Recentemente a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) divulgou um vídeo que mostra uma caixa sendo jogada de forma violenta no ar. O problema? Dentro da caixa existe um cachorro vivo.

Cachorro foi colocado dentro de caixa e arremessado em rio. (Foto: Reprodução / PETA)

A caixa com o cachorro foi jogada dentro de um rio de águas geladas durante a gravação da cena de um filme de comédia de ficção científica chamado “Crazy Alien” (Alienígenas Loucos em português).

De acordo com informações divulgadas por sites internacionais, a cena em questão foi filmada na China e as imagens chegaram à PETA através de um membro da equipe de filmagem que preferiu permanecer anônimo.

Ainda segundo informações, quando não estava gravando a cena em que era jogado dentro de uma caixa, que foi repetida algumas vezes, o cão, da raça Pastor Alemão, era mantido preso dentro de uma gaiola. Além disso, também foi relatado que o treinador de do anima atormentou o cachorro para fazê-lo latir.

O vídeo, que foi gravado em novembro de 2017 e divulgado agora, está causando bastante indignação na internet e também do ator Matthew Morrison, conhecido por interpretar o professor Will Schuester, no seriado Glee, que está no elenco do filme e se mostrou muito triste com esse ato tão cruel com o cachorro.

“Meu coração ficou partido ao ver o animal tratado dessa maneira, eu chamei os produtores para expressar minha indignação”, disse o ator.

Ator Matthew Morrison participou do filme e disse ter ficado indignado ao saber do que aconteceu com o cachorro. (Foto: Reprodução / IMDB / Getty)

Após a divulgação do caso, a companhia de cinema chinesa responsável pela produção disse: “Nós sempre nos esforçamos para tratar o elenco e a equipe, humanos ou animais, com o maior respeito e estamos profundamente preocupados com os relatos de um animal agustiado em nossa produção. Não há desculpa para qualquer falha em explicar completamente o bem-estar de qualquer animal trazido para um filme, e estaremos conduzindo uma revisão completa de nossas práticas de animais vivos e salvaguardas daqui para frente”.

Fonte: Holidog Times