X

Mais uma grande cidade dos Estados Unidos proíbe venda de filhotes em pet shops

A cidade da Filadélfia, localizada no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos proibiu a veda de cães e gatos em lojas e pet shops. Animais criados para este fim também não poderão ser comercializados ao ar livre, como em mercados.

Introduzido como um projeto de lei em janeiro, o decreto-lei visa diminuir o grande números de filhotes vendidos em lojas na cidade, além de conter os criadouros irregulares e de fundo de quintal.

Boston, Phoenix e Arizona também já proibiram a venda de filhotes em lojas de animais. (Foto: Reprodução / Youtube HSUS)

Para John Goodwin, da Humane Society dos Estados Unidos (HSUS), a ação é bastante benéfica e significativa. A Filadélfia, maior cidade da Pensilvânia, um Estado que possui inúmeros criadouros de filhotes, tomar um posicionamento tão forte em relação à crueldade animal é muito importante para a causa.

De acordo com a HSUS, existem cerca de 10.000 “fábricas de filhotes”, como também são conhecidos os criadouros, nos Estados Unidos. Essas “fábricas” fornecem mais de dois milhões de filhotes por ano para lojas de animais e pet shops em todo o país.

Para cada um desses filhotes comercializados existe uma cadela reprodutora que vive em situações críticas, muitas vezes em más condições, tendo sua vida dedicada somente para este fim.

As cadelas reprodutoras muitas vezes vivem em um estado de negligência total. (Foto: Reprodução / Fairfield Area Humane Society)

Infelizmente os criadouros de reprodução de filhotes ainda não foram proibidos, mas a proibição da venda de filhotes em lojas e pets shops já pode ser considerada um grande avanço.

Philadelphia se junta agora a outros municípios que também já proibiram a venda de filhotes em lojas de animais, como Boston, Phoenix e Arizona.

“Aplaudimos o conselho da cidade de Filadélfia por passar esta importante lei de proteção do bem-estar dos animais”, disse Kristen Tullo, diretora da HSUS da Pensilvânia. “Outra grande cidade americana tomou uma posição contra fábricas de filhotes cruéis, nos deixando mais perto do dia em que criadouros de filhotes não terão mais nenhum lugar para vender”.

A maioria das “Fábricas de filhotes” oferecem péssimas condições de vida para os animais. (Foto: Reprodução / Youtube HSUS)

Nós ficamos felizes com a notícia e esperamos que outras cidades e países tomem esta ação como exemplo. Lembre-se que por trás de um lindo filhote comprado em uma loja existe uma mãezinha que teve uma vida triste de maus tratos.

Quando for escolher seu próximo melhor amigo, procure um abrigo. Você estará salvando uma vida e terá um animal eternamente grato por ter sido escolhido por você.

 

Fonte: The Dodo