No dia 6 de agosto de 2012, quando o Portal do Dog entrou no ar, nós não tínhamos a menor ideia de onde esse projeto poderia chegar. O que tínhamos eram sonhos e a vontade de transformar a vida de cada cãozinho em algo melhor. O nosso grande desejo sempre foi levar informação e conteúdo de qualidade, mantendo a seriedade e a leveza.

Foi com a adoção de dois anjos em forma de cachorro, Donna e Guim, que nos aproximamos do universo canino e nelas tiramos a inspiração necessária para passar incontáveis madrugadas insones, pesquisando e construindo um espaço que celebrasse o amor que sentimos por esses animais que são tão especiais e nos dão tanto.

Hoje é uma data especial pois atingimos um marco em nosso alcance: 1 MILHÃO de acessos no último mês. Esse é um número importante e simbólico, pois la no começo, o visualizamos como a primeira grande meta, independente da distância. Tralhamos esse caminho e conquistamos exatamente da maneira que sempre acreditamos: com trabalho, dedicação e respeito ao próximo.

Gostaríamos de agradecer ao nosso time dedicado de jornalistas e médicos veterinários, que são fundamentais na existência e progresso do Portal.

A todos que já disponibilizaram o seu tempo compartilhando seus projetos e conhecimentos conosco.

Ao Portal R7 pela parceria de sucesso e por acreditar no Portal do Dog.

Principalmente, aos nossos leitores, que confiam no nosso trabalho e são tão maravilhosos e inspiradores.

Muito obrigado(a)!

 

numeros-portal-do-dog

 

Curiosidade

Daruma é um talismã japonês, representando o monge budista Bodidharma, que perdeu os movimentos dos braços e pernas após passar 9 anos meditando em uma caverna. Ele decidiu remover suas pálpebras para que assim não dormisse, e, então, conseguiu atingir a iluminação.

Parte da cultura japonesa, hoje o boneco Daruma tem o corpo vermelho em alusão à boa sorte e os olhos são brancos, permitindo que os sonhadores possam pedir um desejo. Ao fazer o pedido, pinta-se o primeiro olho. Ao ter o pedido realizado, o ciclo se fecha e o então pinta-se o segundo olho.

O Daruma do Portal do Dog hoje teve seu segundo olho pintado.

 

daruma-pdd

Antes e depois do Daruma do Portal do Dog. Foto: Fabio Sakita