Martin Usborne, fotógrafo responsável pelo aclamado ensaio “Dogs in Cars” (cachorros em carros, tradução livre), volta com mais um projeto poderoso envolvendo cães.

O ensaio “Nice to meet you” (Prazer em te conhecer, tradução livre) lida com emoções cruas usando cães que vivem em abrigos. Através das fotos caninas, o fotógrafo trabalha emoções tão conhecidas à humanos e cachorros como raiva, medo e tristeza. Esses sentimentos, geralmente bem escondidos por homens e mulheres, são evidenciados com naturalidade através dos animais, estes sem pudores ou barreiras, sendo mais sinceros e transparentes.

Em cada foto, uma legenda que condiz com os diálogos superficiais do cotidiano, enquanto por dentro, há um turbilhão de emoções, um pedido de ajuda.

Pode ser perturbador para o espectador associar as imagens fortes e as emoções desequilibradas aos cães. O ensaio em questão traz dois pontos muito importantes quando trabalha a situações de abandono e descaso a animais, de todas as espécies, sem voz e seres humanos em sofrendo calados.

Confira as fotos impecáveis de Martin Usborne:

 

“Prazer em te conhecer…” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Eu também trabalho no banco” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Você está ótimo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Está O.K.” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Foi há muito tempo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Concordo” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Bem feito” Foto: Martin Usborne

 

“Prazer em te conhecer…Estou bem” Foto: Martin Usborne