Site do ‘Daily Mail’ mostra a história de Owen e seu cão Haatchi (Foto: ‘Daily Mail’/Reprodução)

 

Owen Howkins, um menino de 7 anos, venceu o medo de sair de casa depois que ganhou como amigo o cão Haatchi, um pastor-da- Anatólia sem uma das patas traseiras, segundo relata nesta segunda-feira (22) o site do diário britânico “Daily Mail”.

O jornal conta que o garoto deixou de participar de atividades sociais, e até de ir para a escola, porque é portador da síndrome de Schwartz-Jampel, uma rara doença que deixa seus músculos sempre tensos. A família de Owen mora em Basingstoke, no sudeste da Inglaterra.

Haatchi perdeu uma perna e parte do rabo após ter sido abandonado amarrado a um trilho de trem. Ele foi encontrado com essas partes do corpo machucadas e os veterinários não tiveram alternativa a amputá-los. Uma ONG colocou o cachorro para adoção, e o pai de Owen resolveu levá-lo para casa.

O menino já era introrvetido por causa da doença, mas quando começou a ir para a escola a diferença entre ele e as outras crianças ficou ainda mais marcante para ele, que passou a não querer sair mais e se relacionar com outras pessoas. Mas, depois de ganhar o cachorro, passou a frequentar shows de animais com o companheiro, e quer falar a todos sobre o cão. “A diferença que vemos nele não pode ser explicada em palavras”, conta Colleen Drummond, noiva do pai de Owen.

 

Fonte G1.