Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, o Corpo de Bombeiros foi chamado para ajudar a encontrar um menino de 1 ano e 8 meses que tinha desaparecido de sua própria casa no dia 26 de outubro.

Os bombeiros foram imediatamente até a casa do menino, que fica localizada perto de uma mata. No local, eles foram informados de que a criança havia desaparecido no final da manhã daquele mesmo dia e descobriram que seus pais não estavam em casa quando tudo aconteceu. Os adultos saíram e deixaram a criança sozinha com sua irmã, uma menina de 11 anos.

Cão farejador encontrou o menino 25 minutos depois de começarem as buscas. (Foto: Reprodução / Estado de Minas / Corpo de Bombeiros)

As buscas começaram por volta das 14 horas. Os bombeiros decidiram dar prioridade a uma mata que fica nos fundos da casa do menino. Nessa área eles contaram com a ajuda de cães farejadores da Equipe do Pelotão de Busca e Resgate com Cães.

Graças ao seu ótimo faro, o cachorro Luke encontrou a pequena criança bem rápido, cerca de 25 minutos depois de os bombeiros entrarem na mata. Os bombeiros acreditam que ele tenha saído sozinho pela porta de trás da casa e entrado cerca de 500 metros na mata.

Os bombeiros explicaram que perceberam que estavam no caminho certo quando o cachorro Luke começou a mudar seu comportamento ao ir entrando na mata.

O menino estava sem roupas e apresentava picadas de insetos e alguns pequenos arranhões. Apesar de aparentar estar bem, ele foi levado para fazer uma avaliação médica, que foi acompanhada por seu pai.

Após uma breve averiguação, surgiram suspeitas de que a mãe da criança já tinha cometido crime de abandono de incapaz. Por esse motivo ela foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia.

Fonte: Correio Braziliense