Um gato com quatro orelhas chamado Midas finalmente encontrou um lar depois de se tornar viral nas redes sociais por sua aparência peculiar. Ao contrário de outros felinos, Midas tem duas orelhinhas adicionais que se projetam de suas orelhas normais.

A deformação pode ser devida a uma mutação genética que herdou dos pais, indica o portal Ladbible. Os ouvidos extras não ajudam a ouvir melhor, mas também não causam problemas a esse respeito.

Gato com quatro orelhas na sua nova casa

O gatinho de quatro meses foi adotada por uma mulher na Turquia que já tinha um cachorro e um gato, e ela foi notada graças às fotos postadas por funcionários do abrigo de animais onde estava hospedada.

O dono do Midas espera que ele se adapte à casa e, enquanto isso, ela criou uma conta pessoal no Instagram para ela no mês passado, que agora tem mais de 25.000 seguidores.

Além de ter quatro orelhas, Midas tem um detalhe adorável: uma linda mancha branca em formato de coração na barriga.

O vídeo em que mostra sua particularidade teve aproximadamente 27.500 visualizações, o que confirmou sua fama entre os internautas pela particularidade de sua aparência física.

Por que Midas tem 4 orelhas?

O caso de Midas é um entre muitos no mundo, em que um animal apresenta essas malformações, especialistas garantem que se trata de “anomalias congênitas, que são alterações estruturais ou funcionais ou defeitos presentes no momento do nascimento e originados de uma falha na formação de um ou mais constituintes do corpo durante o desenvolvimento embrionário”.

As malformações podem ser:

  • Congênitas de origem genética e cromossômica;
  • Congênitas de origem genética.

A malformação de Midas tem despertado espanto no mundo, primeiro pela particularidade de suas orelhas e também pela história que carrega com seu dono, que não se importou com seu estado e resolveu dar um lar para esse pequeno felino que atualmente tem quatro meses, e já é uma celebridade no Instagram pelas suas fotografias particulares.

Se gostou, compartilhe com seus amigos!