A dieta do cão deve basear-se na ingestão de proteínas animais e, em menor grau, no consumo de frutas, vegetais e alguns cereais para complementar sua dieta e fornecer vitaminas, minerais, fibras, etc. Mas o cachorro pode comer morango?

Assim, um cão saudável recebe suplementos alimentares de diferentes grupos alimentares. E isso não só é bom para o corpo, mas também permite que ele experimente novos sabores e texturas.

morango

morango – Foto: Freepik

Quando se trata de frutas, algumas são recomendadas para o seu cão e outras não.

Os morangos, por exemplo, estão entre as frutas vermelhas mais consumidas no mundo, por seu sabor agradável, baixo teor calórico e benefícios… Deseja saber se o cachorro pode comer morango? Continue a leitura!

Cachorro pode comer morango?

morango para cachorro

Foto: Freepik

Sim, o cachorro pode comer morango, portanto não há risco de deixar seu cão provar esta fruta.

De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais (ASPCA), os morangos não são tóxicos para os cães e podem ser consumidos com segurança se forem adequados para eles.

No entanto, lembre-se de que os morangos, como todas as frutas, têm alto teor de açúcar e devem ser oferecidos com moderação. Isso significa que, como dissemos, não é aconselhável exceder 15% da dieta total do cão.

Além disso, como há tantas frutas que os cães podem comer, os especialistas em nutrição canina recomendam que você ofereça uma variedade de alimentos todos os dias; portanto, tente não dar morangos ao seu cão todos os dias, mas dê a ele frutas diferentes (como melancia, maçã ou banana).

Podemos dar frutas a um cachorro?

fruta para cachorro

Foto: Freepik

A dieta de um cão deve ser baseada em proteínas e ter boa gordura, mas não é a única coisa que ele deve comer.

No caso de alimentar o cão com alimentos naturais e caseiros, recomenda-se que sejam de qualidade, feitos com produtos naturais e aptos para consumo humano. Pois assim, evitamos problemas de saúde e oferecemos a melhor nutrição para o animal.

Além disso, é bom complementar a dieta com alimentos naturais, como frutas que irão deliciar seu cão.

Benefícios das frutas para cachorro

As frutas são um dos grupos alimentares que os cães podem comer.

Elas fornecem vitaminas, minerais, novos sabores e são um ótimo substituto para guloseimas ou recompensas industriais, pois são alimentos totalmente naturais.

Apesar disso, você deve ter em mente que muitas delas têm muito açúcar para cães, portanto, não abuse do consumo.

Recomenda-se que o consumo de frutas e vegetais não exceda 10-15% da dieta diária. Independente se são alimentados com ração ou comida inteiramente caseira.

Nem todas as frutas são recomendadas para o seu cão. Deseja saber se o cachorro pode comer morango? Descubra abaixo.

Benefícios do morango para cachorro

Foto: Freepik

Sabe-se que as frutas são saudáveis ​​e mais recomendadas do que qualquer outro lanche ou guloseima, mas que nutrientes cada um fornece?

No caso dos morangos, vemos que é uma fruta de baixa caloria, uma vez que 100 gramas contêm 32 kcal.

Além disso, não é uma das frutas mais ricas em açúcares. Por isso é uma das frutas mais adequadas para cães. Para ser mais preciso, 100 gramas de morangos fornecem 7,5 gramas de açúcar.

Por outro lado, como representa 90% do seu teor de água, o morango é perfeito para hidratar os cães, principalmente nos dias mais quentes. Então, o cachorro pode comer morango.

morango

morango – Foto: Freepik

Obviamente, para isso, também podemos usar outros tipos de frutas, como melancia ou melão, que nos permitirão oferecer essa variedade de alimentos tão importante para o cão.

Continuando com as propriedades e benefícios dos morangos para cães, aqui está um dos mais importantes, além dos já mencionados:

Foto: Freepik

  • O morango para cachorro fornece vitamina C, que contém propriedades antioxidantes.
  • O cachorro pode comer morango pois contêm vitamina K, que ajuda a fortalecer os ossos.
  • O morango para cachorro fornece vitamina B1, que converte carboidratos em energia.
  • O cachorro pode comer morango pois fornece vitamina B6, um elemento vital na formação de glóbulos vermelhos.
  • O morango para cachorro ajuda a retardar o envelhecimento porque promovem a regeneração celular.
  • O cachorro pode comer morango pois é rico em fibras.
  • Melhorar o sistema imunológico.
  • Fornece minerais como magnésio e cobre.

Como dar o morango ao cachorro?

Agora que você sabe que o cachorro pode comer morango e desfrutar de todas as suas propriedades, é hora de discutir como dar morangos para cachorro.

  • Compre morangos orgânicos frescos e lave-os bem, eliminando as partes danificadas ou escuras.
  • Em seguida, retire as folhas de cima, elas são amargas e seu cão não vai gostar delas.
  • Em seguida, corte os morangos em pedaços. Como você pode ver, é um procedimento muito simples.

O cachorro pode comer morango em que quantidade?

Quanto à quantidade de morangos que um cão pode comer, já dissemos que a porcentagem de frutas está entre 10 e 15% da dieta diária total.

Assim, dependendo da dieta, tamanho, idade e nível de atividade do animal, você pode dar mais ou menos morangos.

morango para cachorro

morango para cachorro – Foto: Freepik

No entanto, é importante introduzir gradualmente qualquer alimento novo e observar a reação do cão para garantir que ele não é alérgico ou intolerante.

Novamente, lembre-se de que as frutas são um lanche natural que devem ser administradas com moderação. Sendo assim, é sempre bom variar o morango com outra fruta recomendada para cães, como manga ou banana.

O cachorro pode comer morango, mas com cuidado!

Além de não exagerar no consumo de morangos, você não deve oferecer suco em forma caseira ou embalada, porque os níveis de açúcar são mais altos e prejudiciais para o seu cão.

Além disso, nunca dê morangos cheios de chocolate ao seu cão, porque eles contêm teobromina, um alcaloide que os cães metabolizam lentamente e podem causar problemas de saúde.

Se você quiser saber que outros alimentos naturais os cães podem comer, encontrará todas as informações necessárias no artigo “Quais frutas os cachorros podem comer“. Não deixe de ler e descobrir!