X

Mulher não consegue escolher um cão para salvar e compra abrigo inteiro

Ir até um abrigo que está cheio de cães a procura de um lar e conseguir escolher só um bichinho para levar para casa não deve ser uma tarefa das fáceis. Não mesmo! Principalmente para quem trabalha pela causa animal.

Danielle Eden não é uma pessoa estranha para coordenadores de abrigos. Ela é co-fundadora do abrigo Dog Tales Rescue and Sanctuary e tem visitado inúmeros abrigos de animais em todo o mundo. Muitas vezes ela traz cães nas circunstâncias mais terríveis de outras organizações para o seu próprio abrigo, que fica em King, na província canadense de Ontário.

Os animais estavam em situação precária, vivendo em meio a ratos, vivos e mortos. (Foto: Reprodução / Dog Tales)

Apesar de já ter visto muita coisa pelo mundo, Danielle não estava preparado para o que a aguardava em um abrigo que ela visitou em Israel em janeiro passado. No local, até o melhor cão estava em situação extremamente ruim.

De acordo com informações dadas ao site The Dodo, aquele era o pior abrigo que Danielle já tinha visto em anos de trabalho.

Os cães precisavam brigar por pedaços de pão para se alimentar. (Foto: Reprodução / Dog Tales)

Cerca de 250 cachorros estavam espremidos em um espaço projetado para apenas 70. Além disso, os cães tinham que dividir espaço com uma incontável quantidade de ratos, tanto vivos quanto mortos, e muitas vezes tinham que disputar pelos pedaços de pão que lhes eram oferecidos.

Os ratos se misturavam aos cães, alguns dos quais já haviam passado anos por lá, naquela situação mais do que precária.

Ao ver aquela triste cena, Danielle simplesmente não podia escolher qual daqueles cães teriam uma chance de uma nova vida no Canadá. Aqueles animais viviam em um estado lamentável.

dos 250 cães, 90 foram realocados em Israel e 25 foram levados para abrigo canadense. (Foto: Reprodução / Dog Tales)

Então, ela decidiu comprar todo o abrigo.

A partir daí o abrigo Dog Tales Rescue and Sanctuary assumiu a responsabilidade por todos os 250 cães. Ao longo dos últimos dois meses, o Dog Tales conseguiu realocar 90 animais dentro de Israel enquanto outros 25 foram para o santuário Ontário.

150 continuam no abrigo em Israel. Porém o local está passando por uma grande transformação, graças a uma equipe em Israel para a qual foi atribuída a tarefa de tornar o lugar habitável, enquanto os veterinários fazem sua parte para tratar os problemas de saúde dos animais.

Metade dos cães levados para o Canadá foram Adotados. O abrigo em Israel está sendo reformado e o restante dos animais recebendo cuidados veterinários especiais. (Foto: Reprodução / Dog Tales)

A missão, que tem como objetivo trazer todos os cães restantes para o Canadá, já teve um começo promissor. Entre os primeiros 25 cães levados para o abrigo canadense, mais da metade já foram adotados.

Agora, os tempos das brigas por pão passaram e os animais estão ganhando uma alimentação saudável. Além disso, eles estão aprendendo a confiar novamente nos humanos e se tornando mais sociáveis.

 

Fonte: The Dodo