Na última quarta-feira, dia 26 de abril, por volta das 7 horas da manhã, uma mulher foi atacada por abelhas quando chegava em seu local de trabalho, em Campo Grande.

A mulher foi socorrida a tempo graças aos cachorros da residência onde trabalha como empregada doméstica.

Ao escutarem os gritos da mulher, cujo nome não foi divulgado, os cães foram até o quarto do tutor, que estava dormindo, e acordaram o homem. “Se não fosse os cachorros eu não teria acordado”, disse o Vítor Del Campo.

Só depois que foi acordado pelos cães foi que Vítor escutou os gritos da funcionária, que já estava sendo atacada pelas abelhas. “Os meus cachorros começaram a latir e pular na cama. Eu acordei e ouvi ela gritando. Eu sai para tentar ajudar, mas não conseguia me aproximar, eram muitas abelhas”, contou ele.

Os bombeiros precisaram usar roupas de apicultor para resgatar a vítima. (Foto: Reprodução / Marcos Ribeiro/ G1 MS)

O homem imediatamente ligou para o Corpo de Bombeiros e recebeu a orientação de ajudar a mulher jogando água, cobertores e inseticidas enquanto aguardava chegar o socorro.

Como não conseguiu se aproximar muito, Vítor fez os procedimentos de longe e mesmo assim também recebeu picadas. Os cães também foram picados pelas abelhas e chegaram a passar mal.

A mulher foi socorrida no local pelo Corpo de Bombeiros, que precisaram usar roupas de apicultor para retirá-la do local, e levada para atendimento médico na unidade de saúde do bairro Tirdadentes. De acordo com os militares, a mulher levou pelo menos 200 picadas no rosto, tronco e braços.

Segundo Vítor, ele mora no mesmo local há 15 anos e nem ele, nenhum funcionário e nem mesmo os animais nunca tinham tido problemas com abelhas.

Fonte: G1