Um vídeo divulgado nas redes sociais mostrando um caso de maus-tratos a um cachorro está causando muita revolta nos amantes de animais de todo o mundo.

As imagens, que são muito fortes e violentas, mostram uma mulher com uma bota de bico fino e salto chutando e pisando em um cãozinho. Apesar de tentar, o cachorro estava com sua boca e suas patas amarradas com arame e não teve como se defender.

O vídeo mostra cenas fortes de violência. (Foto: Reprodução / Jornal Dia a Dia)

A violência contra o cão é tão grande que ele se cansa de tentar desviar dos golpes, perde as forças e acaba morrendo. Segundo informações, a mulher ainda chegou a enfiar o salto da bota nos olhos do cachorro.

Com a intenção de que a criminosa fosse encontrada, o vídeo foi compartilhado diversas vezes, até que, finalmente, chegou nas mãos das autoridades.

A partir daí, a agressora foi identificada. Após ser localizada na cidade de San Jose Del Monte, nas Filipinas, a mulher responsável pela morte do cachorro foi presa pela polícia.

A agressora chuta e pisa no cachorro usando uma bota de salto e bico fino. (Foto: Reprodução / ANDA)

De acordo com informações divulgadas pela polícia local, graças a uma mudança recente nas leis de maus-tratos a animais nas Filipinas, a agressora poderá pegar uma pena de até 10 anos de prisão.

As leis locais mudaram depois que um outro caso de maus-tratos a um cachorro, onde um vídeo também divulgado nas redes sociais mostrava três garotas maltratando um pequeno cão até a morte, ganhou grande repercussão no país.

Graças aos compartilhamentos do vídeo, a agressora foi identificada e presa pela polícia. (Foto: Reprodução / ANDA)

Esperamos que um dia o Brasil também leve esses casos mais a sério e um dia tenha leis mais rígidas contra quem comete violência contra animais e que elas sejam realmente cumpridas.

Fonte: Blasting News