X

Mulher recebe abaixo-assinado de condôminos querendo que ela devolva o cão que acabou de adotar

Quando levamos um filhote ou um cão novo para casa devemos estar preparados para o período de adaptação do animal. Em alguns casos essa adaptação acontece de forma mais rápida e tranquila, porém, também existem situações em que o cão demora para se sentir à vontade no novo lar e pode latir e até chorar.

Quando a família trabalha e o cão precisa ficar um longo período sozinho a adaptação pode acontecer de forma mais lenta e o animal pode chorar um pouco mais, isso é até normal, contanto que o cachorro esteja bem.

Porém, em alguns casos, esse período de adaptação pode acabar afetando a família de outra forma. E é isso o que está acontecendo com Isabele Marinho.

Vizinhos fizeram abaixo-assinado para moradora devolver filhote que adotou há menos de um mês. (Foto: Reprodução / Facebook)

Isabele resolveu adotar um cãozinho de três meses de idade e levá-lo para morar com ela. Mas, o que ela não contava era com a intolerância de seus vizinhos.

Segundo Isabele, o pequeno cão ainda chora e late quando a família sai de casa para os afazeres do dia, afinal ele chegou faz menos de um mês e ainda está em período de adaptação.

Nesse curto espaço de tempo, os vizinhos de Isabele, incomodados com o choro do cão, fizeram um abaixo-assinado para que a sua família devolvesse o filhote que eles adotaram.

Felizmente, nem todos os vinhos são intolerantes e uma pessoa especial apareceu para dar forças para a família de Isabele e seu cão.

Uma moradora do condomínio que estava sabendo da situação, se compadeceu da família e do pequeno cão e mandou uma cartinha fofa para Isabele. A vizinha Fernanda ofereceu para família não só o seu apoio, mas também o seu lar para ajudar durante o período de adaptação do cão e ele não precisar ficar tanto tempo sozinho.

“Boa tarde,

Soube que estão fazendo um abaixo assinado reclamando de seu cachorrinho e fiquei profundamente indignada.
Filhotes realmente choram no início e é muita intolerância pedirem que você se desfaça dele.
Uma alternativa que encontrei é oferecer a minha casa para que ele fique nos dias que você for passar muito tempo fora. Meus irmãos estão quase sempre em casa, então tendo companhia, talvez ele chore menos.
Qualquer coisa, meu telefone é xxx.
Volto para o Rio 2ª feira.

Boa sorte!
Fernanda.”

Em contrapartida, a vizinha Fernanda ofereceu o seu apoio e seu lar para ajudar na adaptação do cão. (Foto: Reprodução / Facebook)

Isabele publicou cartinha de Fernanda em sua página do Facebook e em quatro dias a postagem já alcançou mais de 28 mil curtidas e mais de 4.700 compartilhamentos.

Na publicação, Isabele fala sobre o abaixo assinado, mas foca no comportamento e na bela atitude da vizinha Fernanda, e finaliza dizendo que “É por culpa das Fernandas da vida que eu não desisto”.

Além de estarmos torcendo para que o cãozinho da Isabele consiga se adaptar logo e que esse abaixo-assinado não tome maiores proporções, nós desejamos que o mundo tenha cada vez mais pessoas tolerantes e amorosas como a Fernanda.

 

Fonte: O Globo