Em outubro do ano passado, enquanto estava entregando os convites do seu chá de bebê, Maria Eduarda Plucenio recebeu a ligação de uma vizinha contando que estavam roubando a sua casa, no município de Itajaí, em Santa Catarina.

Além de duas TVs, quatro relógios, joias, uma jaqueta, um capacete e a moto, os assaltantes levaram também Fred, o Bulldog Francês de Maria Eduarda que tinha apenas seis meses na época.

Eduarda estava grávida e o pequeno Fred tinha apenas seis meses de idade quando foi roubado de casa. (Foto: Reprodução / G1 / Maria Eduarda Plucenio)

Cinco meses depois, o cachorro finalmente foi encontrado pela Polícia Civil durante a operação Êxodo 22, que desarticulou uma quadrilha especializada em arrombamentos de residências. Juntamente com jóias, relógios, drogas e um carro, a polícia encontrou Fred e um outro cão, da raça Pug. Os cães estavam com um casal, que acabou sendo preso.

Eduarda soube do fato através de uma amiga da Delegacia de Itajaí, que contou para ela quando encontraram um cachorro parecido com Fred, pois até então não tinham certeza se era ele mesmo.

Depois que o material apreendido pela operação foi divulgado, Eduarda imediatamente entrou em contato com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic). “Depois eu liguei para Florianópolis e eles pediram para vir fazer o reconhecimento do cão”, contou ela.

5 meses depois, o cão está de volta em casa e Eduarda está com seus dois filhotes juntos. (Foto: Reprodução / G1 / Maria Eduarda Plucenio)

No dia 24 de março, Eduarda foi até a delegacia fazer o reconhecimento do animal, que estava na casa de um policial. “Quando ele me viu, começou a cheirar minha barriga sem parar, porque eu ainda estava grávida quando ele foi roubado”, explicou a mulher.

Agora, Fred já está em casa e Eduarda finalmente está com a sua família reunida e seus dois filhotes juntos, o bebê e o de quatro patas.

Fonte: G1