Ter um cão perdido é uma dor muito grande para os tutores. Não saber onde o animal está, se está bem e recebendo cuidados é extremamente angustiante.

Thaís Fernandez viveu com essa angústia por dois anos, porém a tutora nunca perdeu as esperanças de que um dia fosse reencontrar seu amado Toddy.

Toddy estava desaparecido há dois anos. (Foto: Reprodução / Faceebook)

Toddy fugiu de casa, no Distrito Federal, aproveitando o momento em que a mãe de sua tutora foi abrir a porta para receber uma visita. Na hora, ninguém se desesperou, pois o cachorro tinha o costume de passear sozinho pela região em que morava e sempre voltar para casa depois. Mas, dessa vez foi diferente.

Após uma demora do cão em voltar para casa, a família de Thaís ficou preocupada e começou a procurar Toddy, porém sem sucesso.

Com o tempo, os familiares de Thaís foram perdendo as esperanças de encontrar o animal, mas a tutora nunca desistiu de procurar seu amado cão e nunca deixou de acreditar que um dia iria tê-lo novamente.

Apesar do tempo, sua tutora nunca desistiu de encontrá-lo. (Foto: Reprodução / Faceebook)

E foi graças a essa insistência da tutora que, hoje, dois anos depois, ela conseguiu ter Toddy novamente em seus braços.

Durante todo o tempo em que o cão ficou desaparecido, Thaís divulgava fotos do animal no Facebook pedindo ajuda para encontrá-lo, até que um dia, uma mulher respondeu dizendo que estava com o cachorro.

Toddy foi encontrado em outubro do ano passado por Goretti Ribeiro. Ela viu o cão pela rua aparentando estar bastante debilitado e sabia que não podia deixá-lo sozinho.

Thaís publicou em sua página no Facebook um lindo agradecimento após reencontrar seu amado cão. (Foto: Reprodução / Faceebook)

Então, com a ajuda de amigos, ela resgatou o cachorro e seguiu cuidando dele na casa de um amigo até o dia 25 de janeiro, quando viu uma postagem de Thaís procurando por Toddy no Facebook e viu que era o mesmo animal que ela estava ajudando.

Nesse mesmo dia, Goretti entrou em contato com a Thaís. As duas marcaram um encontro para o dia seguinte e hoje, graças à persistência e perseverança de sua tutora, Thaís e Toddy estão juntos novamente.

 

Fonte: Metrópoles.com