Uma mulher chamada Brianne Smith estava trabalhando quando percebeu que algo terrível estava acontecendo na rua. Um cão da raça Pit Bull estava sendo brutalmente agredido por um homem, que machucou o animal até sair sangue.

Indignada ao ver o homem chutando a cabeça do cachorro, a Brianne foi até o local e exigiu que ele parasse de agredir o cão. Ela implorou para que o homem deixasse o cachorro e ao ameaçar chamar a polícia, ele foi embora levando o animal junto.

Cão estava sendo brutalmente agredido por homem na rua. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

Algumas horas depois o cão foi encontrado no mesmo lugar onde toda a violência aconteceu e chamaram Brianne, que estava disposta a ajudar e adotar o cachorro. “Eu peguei um pouco de comida e o trouxe até o portão, e eu o envolvi em alguns cobertores do meu cachorro que eu tinha no meu carro, e eu apenas esperei que o resgate viesse ajudá-lo”, contou ela.

O cachorro foi levado para receber todos os cuidados necessários e precisou passar por uma cirurgia, na qual foi descoberta uma bala alojada no nariz do animal. O caso de maus-tratos ao cão, que recebeu o nome de Diesel, está sendo investigado e enquanto isso ele está se recuperando sob os cuidados Detroit Dog Rescue, instituição de salvamento animal.

Brianne foi quem salvou o cão. (Foto: Reprodução / Life With Dogs)

“Uma bala entrou pelo nariz de Diesel e depois explodiu deixando fragmentos em sua cabeça e pescoço. Esses fragmentos estão causando inchaço extremo e vamos determinar se é seguro tirar esses fragmentos”, explicou a Detroit Dog Rescue, que está recebendo ajuda de uma instituição de bem-estar animal chamada Michigan Anti-Cruelty.

Brianne continua ligada ao caso de Diesel e tem esperança de ser a escolhida quando o cão estiver liberado para ser adotado. Ela já o salvou duas vezes e agora deseja levá-lo para sua casa, para lhe dar o lar e a família amorosa que ele tanto precisa.

O cão passou por cirurgia e ficará sob os cuidados da Detroit Dog Rescue até estar pronto para adoção. (Foto: Reprodução / Detroit Dog Rescue / Michigan Anti-Cruelty)

Enquanto isso, um homem se manifestou através do Facebook dizendo que ele é o verdadeiro tutor do cão. O Homem contou que o animal foi roubado juntamente com seu outro cachorro e que depois de procurar por diversos abrigos, percebeu que Diesel era seu cão Blue depois de ver uma matéria contando o caso de agressão.

O caso será averiguado de forma cautelosa para que Diesel vá para o lar que realmente for melhor para ele.

Fonte: Life With Dogs