Tater Tot é um cãozinho que estava com um problema muito grave. Ele sofria de prolapso retal, o que significa que parte de suas entranhas estava pendurada para fora de seu corpo.

Ninguém consegue ter certeza como foi que isso aconteceu com o cão, mas acredita-se que isso não tenha sido de causa natural. Muito provavelmente o animal sofreu maus-tratos.

O cão Tater Tot estava com um problema grave e precisava de ajuda urgente. (Foto: Reprodução / Mr. Bones and Co.)

O caso poderia ter ficado bem pior se uma pessoa especial não tivesse aparecido no dia de Ano Novo para resgatar o cão e dar os reais cuidados que ele tanto precisava.

Apesar de estar com o seu abrigo lotado, Elli Frank, co-diretora executiva da instituição Mr. Bones and Co., sabia que não poderia deixar de ajudar o cão machucado que viu em um grupo no Facebook.

O animal se tratava de Tater Tot. Ele estava ferido e com muita dor em um abrigo de animais da cidade de Nova York que estava fechado e parado por conta do final de ano.

Logo no primeiro dia do ano, Elli foi atrás do animal para resgatá-lo. (Foto: Reprodução / Mr. Bones and Co.)

Elli não poderia deixar o animal naquela situação sem fazer nada. Então, ela decidiu ir até lá no dia de Ano Novo e resgatar o cão. Porém, ao chegar lá estava tudo fechado.

O pessoal que ainda estava no abrigo ficou assustado com a chegada repentina e desesperada da mulher, mas permitiram que ela entrasse.

Ela então explicou o que tinha ido fazer lá e que queria levar o cão que estava com prolapso retal. Elli não conseguiu levar o animal imediatamente, pois o abrigo tinha que confirmar que o Mr. Bones and Co. era um abrigo autorizado. Então, ela deu seu número de telefone ao funcionário do local e pediu que ele entrasse em contato com ela assim que tivesse tudo certo, ela estaria em casa o dia todo esperando.

A mulher conseguiu autorização para ficar com o cão e o levou para a organização Mr. Bones and Co. (Foto: Reprodução / Mr. Bones and Co.)

Já em casa, Elli recebeu o telefonema que tanto queria do abrigo a autorizando ela a pegar o cachorro. E assim o cão se tornou o primeiro resgate da organização Mr. Bones and Co. de 2017.

O cão, que tinha entre 10 e 12 meses de idade, estava sentindo muita dor, mas continuava forte lutando pro sua vida.

Elli levou o animal para receber os cuidados médicos que precisava e uma ultrassonografia revelou danos internos. Além disso, o cão também tinha problemas ortopédicos nas patas da frente e poderia ter algum tipo de nanismo.

Tater Tot recebeu todos os cuidados necessários e agora segue em tratamento. (Foto: Reprodução / Mr. Bones and Co.)

Apesar de estarem lotados, os apoiadores da organização concordaram a cobrir as despesas do tratamento de Tater Tot. “Nunca, nunca, a comunidade se reuniu assim tão rapidamente para ajudar um cão”, contou Elli.

Segundo Elli, o cão tem o corpo de um Bulldog Inglês, a cabeça do tamanho da de um Pit Bull, as mesmas características de um Pit Bull e os olhos de um Bulldog Francês.

O cão continua melhorando e em breve estará disponível para adoção. (Foto: Reprodução / Mr. Bones and Co.)

O cão está sendo tratado e segue sua jornada rumo a recuperação completa. Elli está monitorando o animal que tanto se esforçou para ajudar.

Logo em breve, a função de Elli será encontrar uma família amorosa para adotar Tater Tot e lhe dar todo o carinho do mundo.

 

Fonte: The Dodo