O preconceito em relação a cães sem raça definida, vira-lata ou que são misturas de raças ainda é bem grande. Pensando nisso, uma comunidade resolveu se unir para tentar minimizar esse problema.

Amantes de cães Cockapoo, mistura das raças Poodle com Cocker Spaniel, decidiram fazer um calendário com fotos de tutoras aproveitando bons momentos com seus animais.

As fotos trazem tutoras com seus cães. (Foto: Reprodução / Fortitude Press)

Porém, para chamar um pouco mais a atenção, as imagens trazem as tutoras nuas, mas em fotos de muito bom gosto.

A intenção da Comunidade Cockapoo, uma comunidade on-line de proprietários e criadores de Cockapoo, é mudar a percepção negativa quem muita gente ainda tem desses cães.

Toda a renda arrecada com a venda dos calendários será revertida para três instituições de caridade. Assim, foi fácil fazer as tutoras se despirem para fazer as fotos com seus cachorros de estimação.

As tutoras estão nuas e todos os cães do calendário são Cockapoos. (Foto: Reprodução / Fortitude Press)

De acordo com um porta-voz do grupo, os Cockapoos recebem as mais variadas críticas no mundo dos cães, tanto daqueles que prezam pelo pedigree quando da comunidade de resgate.

“Isso é irônico, uma vez que todos os cães de linhagem foram criados para se adequar a algum propósito humano – seja funcional como um guarda ou cão de caça ou de reunião – ou simplesmente como um cão de companhia”, disse o porta-voz.

As imagens representam situações reais na vida das tutoras e dos cães. (Foto: Reprodução / Fortitude Press)

“Nós amamos nossos Cockapoos em todas as suas diferentes formas, tamanhos e cores. Um de nossos principais objetivos é aconselhar novos membros à procura de filhotes como encontrar um criador ético. Nós ouvimos muitas histórias sobre filhotes doentes e morrendo que vieram de criadores ilegais”, completou.

O calendário terá sua renda revertida para três instituições de caridade. (Foto: Reprodução / Fortitude Press)

As instituições escolhidas para receber as doações arrecadadas com as vendas dos calendários foram: Make-a-wish Foundation UK, Give-a-Dog-A-Bone e The Doodle Trust.

Adotar um animal é sempre a ótima opção, mas se for para comprar, então que seja de um lugar legalizado onde os cães sejam muito bem tratados, não é mesmo?

 

Fonte: Mail Online