Que tal levar o seu cão para passear em um carro que foi projetado com um espaço criado especialmente para dar mais conforto e segurança para o seu animal? Foi exatamente isso que a Nissan criou.

Pensando nas famílias que têm cachorros e adoram levar seus animais para onde vão, a fabricante de automóveis Nissan o modelo X-Trail 4Dogs, um crossover que teve o seu porta-malas completamente modificado e adaptado para oferecer um espaço com muito mais conforto e segurança para até dois animais.

O porta-malas do carro foi todo adaptado para transportar cães com conforto e segurança. (Foto: Reprodução / Nissan News)

A área de 445 litros foi transformada para receber cachorros com tudo o que eles merecem, incluindo uma série de dispositivos cuidadosamente escolhidos para atender a várias necessidades dos cães e de seus tutores e fazer com que andar de carro seja tão prazeroso para o animal quanto é para humanos.

O espaço para os cães, que é separado do banco traseiro por uma grade e tem o revestimento todo feito em couro, de fácil limpeza, conta com cama confortável, gancho para prender a coleira e manter o animal seguro, comedouro e bebedouro à prova de sujeira. Porém, todos esses acessórios também podem ser retirados para dar mais espaço para o cachorro ou bagagens e sacolas.

O espaço é todo revestido em couro e conta com cama, comedouro e bebedouro. (Foto: Reprodução / Nissan News)

Além disso, o espaço para cães possui ainda uma rampa embutida no assoalho, para que o animal suba e desça sem precisar pular, mangueira e secador, para que o cão não precise entrar sujo no carro, e compartimentos fechados onde podem ser guardados brinquedos, sacos de lixo e até comida para o cão.

O carro contém ainda mangueira e secador para uma limpeza rápida no cão após o passeio. (Foto: Reprodução / Nissan News)

O carro conta ainda com um acessório chamado “dog cam”, uma câmera integrada ao sistema de infoentretenimento NissanConnect do X-Trail que permite que o tutor veja o cão na sua área, por meio de um display de 7” localizado no painel, e que o animal também consiga ver o seu tutor através de uma nova tela LCD de 10” instalada no porta-malas.

O espaço para cães possui ainda uma rampa embutida no assoalho, para que o animal suba de forma tranquila. (Foto: Reprodução / Nissan News)

O animal também consegue ouvir seu tutor de forma clara graças a um sistema de áudio. Essas tecnologias foram pensadas para trazer mais tranquilidade para os cães e deixá-los mais calmos enquanto estão andando de carro.

Assista a seguir ao vídeo que mostra o carro adaptado para cães:

(Vídeo Reprodução / YouTube Nissan Europe)

Fonte: Nissan News