É, os casos de maus-tratos contra cães continuam acontecendo em nosso país e, apesar de preferirmos sempre postar coisas boas relacionadas aos bichinhos, nós não podemos fechar os olhos para essa violência que afeta a vida dos animais.

Depois de mostrar dois terríveis casos de maus-tratos contra cães realizados em Belém no começo deste mês, um novo vídeo foi publicado mostrando mais um flagrante na cidade.

Cão vive preso dentro de uma pequena casinha que fica em um terreno abandonado. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

Desta vez, as imagens mostram um cão, que late bastante, preso em uma pequena casinha localizada em uma área que parece ser apenas um terreno cercado e abandonado, visto o estado em que o local se encontra, cheio de lixo e mato.

Segundo o autor do vídeo, que preferiu não se identificar, o cão vive preso ali desde janeiro e quase não recebe alimentação e nem água. “Esse cachorro não sai da casinha para fazer suas necessidades. Na verdade, não sai da casinha em hipótese alguma. Se botam comida diariamente ou não também nunca vi. Observei que o animal faz suas necessidades nesse lugar. O animal late, grita até cansar”, disse o homem ao site G1.

De acordo com o autor do vídeo, o cão late e grita até se cansar. (Foto: Reprodução / Vídeo / G1)

O vídeo foi publicado pelo homem na internet depois que ele fez uma denúcia formal sobre o caso à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema) e não obteve nenhum resultado.

Ele então publicou o vídeo nas redes sociais com a intenção de divulgar o caso e chamar a atenção das autoridades. “Já liguei pra polícia, que disse não poder fazer nada, ligo para Dema desde janeiro e não obtive resposta. Ninguém aguenta mais ver o bicho nesse estado. Assim como o vídeo da cachorrinha sendo arrastada viralizou, eu espero que esse também chegue a algum órgão responsável”, desabafou o homem.

Fonte: G1