Criado pelo NarpsUK, o projeto Yellow Dog UK (Cão Amarelo Reino Unido, tradução livre) tem como meta conscientizar o público que, como nós, certos cães precisam de espaço e não devem ser incomodados.

Essa é uma maneira de respeitar as circunstâncias que o cachorro se encontra no momento e facilitar para que ele esteja em público sem que isso tenha que ser necessariamente um evento estressante.

O intuito é que ao ver um cachorro usando um laço, bandana ou outro objeto similar de cor amarela anexado à coleira, automaticamente o observador entenda que o cão não deve ser perturbado, dando ao animal e seu proprietário tempo para sair do caminho com calma.

Pode ser usado tanto em períodos temporários (cadelas no cio, cães em treinamento, machucados ou em reabilitação) quanto em períodos mais longos (cães idosos, doentes, traumatizados e com dificuldades de socializar com outros animais e pessoas).

Através de doações e venda de produtos, a campanha segue ativa e no site, os responsáveis garantem que o trabalho continua até que todos saibam sobre o assunto.

Os cães que precisam de espaço ganham de graça fitas amarelas.

Mais informações no site www.yellowdoguk.co.uk (conteúdo em inglês).

 

Cartaz da campanha.

Cartaz da campanha.

 

Cães participando da Yellow Dog UK:

 

The Official Yellow Dog UK-01

Cães participando da Yellow Dog UK. Foto: Reprodução/Facebook

 

The Official Yellow Dog UK-02

Cães participando da Yellow Dog UK. Foto: Reprodução/Facebook