Há 1 ano noticiamos a situação de Obie (leia aqui), um então obeso cachorro da raça Dachshund que encarou o desafio de perder pelo menos 18 kg dos 35 kg que ele ganhou durante a vida, sendo alimentado erroneamente por seus antigos donos, um casal de idosos com a saúde deteriorada que simplesmente não sabiam que o que estavam fazendo era perigoso e potencialmente fatal para o cachorro.

A história de Obie rodou o mundo pelo extremo que ele chegou, sendo agravado ainda por ser um Dachshund. Devido as pernas curtas, comuns à raça, ele não conseguia andar e precisava usar um colete para não machucar mais o peito (este cheio de abcessos e calos) com o atrito entre o chão e a pele quando se arrastava.

Apesar de seus exames terem dado relativamente normais na época que ele foi adotado, em agosto de 2012, ele tinha uma qualidade de vida péssima e sentia desconforto com as menores ações do cotidiano.

 

(vídeo de Obie dormindo. Agosto de 2012)

 

Auxiliando Obie nessa jornada esteve Nora Vanatta, sua nova dona, que por ter conhecimento prévio em medicina veterinária, soube desenvolver um plano que envolveu basicamente dieta e exercícios, sempre considerando suas possibilidades corporais do momento.

Todo o processo foi compartilhado na fanpage oficial de Obie e os seguidores recebiam fotos, vídeos, atualizações, novidades e tinham acesso as pesagens do Dachshund, que aconteciam todas as terças.

Em abril deste ano, depois de perder muito peso, Obie começou a sofrer com o excesso de pele, precisando passar por uma cirurgia para remover o equivalente a 1 kg de pele, que por ser arrastada no chão, acabou infeccionando.

Atualmente ele conseguiu atingir o peso de 12 kg e ao todo perdeu 22 kg! Ele se tornou verdadeiramente uma inspiração para humanos e cães que precisam perder peso.

Hoje, vive uma vida saudável ao lado de sua dona e divide a casa com 2 outros cães, um da raça Dachshund e o outro da raça Labrador Retriever.

 

Fotos Antes de Obie

 

Obie antes. Foto: Reprodução / Facebook

 

Obie antes. Foto: Reprodução / Facebook

 

Obie antes. Foto: Reprodução / Facebook

 

Fotos Depois de Obie

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Obie depois. Foto: Reprodução/ Facebook

 

Para continuar acompanhando Obie, acessem sua página no facebook AQUI.