A Abeac (Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia) resgatou diversos cães e gatos que viviam no abrigo 300 anjos da protetora Márcia Cordeiro, que faleceu em outubro do ano passado.

Dois grandes resgates já foram feitos e nesta segunda etapa, 76 cães e 30 gatos foram realocados. Mas o trabalho não acabou, 133 cachorros e 30 gatos ainda estão no abrigo 300 anjos esperando ajuda.

 

Cães resgatados. (Foto: Divulgação)

Cães resgatados. (Foto: Divulgação)

 

Mesmo sem ter condições financeiras, Márcia Cordeiro dedicou seus últimos 10 anos de vida aos cães e gatos abandonados.

Num terreno alugado, ela foi construindo canis e nunca deixou faltar comida, vacina e castração aos animais. Para isso, ela usava sua aposentadoria e a ajuda de colaboradores. Com o tempo, o abrigo ficou conhecido com 300 anjos.

A proprietária do terreno era uma aliada desse trabalho incrível, mas ela faleceu sem ter deixado nenhum documento garantindo a estadia dos animais. Então, sua família passou a pressionar para que o terreno fosse desocupado.

A Abeac ajuda o abrigo 300 anjos desde 2011 e agora a luta é ainda maior, porque esses cães e gatos precisam sair do terreno o mais rápido possível. Para isso, a ONG mantém suas obras de ampliação dos canis, mas depende de doações financeiras para continuar as obras.

Para que essa ampliação acontecesse, foi comprado um novo terreno ao lado da Abeac.

 

Muitos cachorros e gatos ainda precisam de ajuda. (Foto: Reprodução / Abeac)

Muitos cachorros e gatos ainda precisam de ajuda. (Foto: Reprodução / Abeac)

 

Você pode ajudar a entidade de diversas maneiras: