A história de Oscar é uma inspiração para todos que desejam adotar e uma liçã ode como o laço de amizade entre dono e o pet é muito maior que uma raça específica.

Em 2009 ele foi adotado de um abrigo da SPCA na Cidade do Cabo, na África do Sul, por Joanne Lefson e salvo por poucos dias da eutanásia, já que ele se encontrava no corredor da morte.

Com sua nova dona e companheira, Oscar teve uma segunda chance incrível, foi estrela de uma série de fotos em diversos pontos turísticos importantes, percorrendo 200 mil kilometros e se tornou o primeiro cão a viajar o mundo. Ele e sua dona viajaram o mundo espalhando compaixão e mostrando os benefícios da adoção.

Para citar alguns dos pontos visitados por Oscas: Machu Picchu, as Pirâmides do Egito, Las Vegas, a muralha da China, a fronteira do Paquistão em cima de um camelo ,a floresta amazônica e muitos outros.

Infelizmente em janeiro de 2013 Oscar faleceu tragicamente, mas sua mensagem e vida continuam através dos sentimentos plantados em tantas pessoas ao redor do mundo.

Em sua homenagem foi criada a Oscar Foundation, que tem como intuito ajudar abrigos na África do Sul e em todo Globo, levando informação sobre a posse responsável e auxiliando na esterilização.

Confira algumas fotos de Oscar abaixo:

 

[smooth=id:304;]

 

Para maiores informações, acessem o site oficial do Oscar: www.worldwooftour.com