Todos os domingos em Gravatá, em Pernambuco, o Padre João Paulo Araújo Gomez abre as portas a todos, inclusive eles podem entrar em qualquer dia da semana.

Padre João é um grande amante dos animais e sonha em encontrar donos dignos para todos os cães de rua.

Muitos cães abandonados sofrem com a vida brutal das ruas e precisam desesperadamente de ajuda e atenção urgentes. O padre não só lhes dá um lar temporário, mas também os alimenta e dá todo o tratamento médico necessário.

padre João

O Padre também monitora a saúde dos cães e cada um deles é regularmente examinado por um veterinário. Se o animal está ferido, ele é tratado. O cão que os paroquianos acolhem são tratados e são vacinados.

Soltos durante as missas, estes cachorros recebem carinho das pessoas que frequentam a igreja.

É por isso que todos os domingos o padre garante que os cães estejam no centro das atenções – eles ocupam um lugar de honra onde todos possam vê-los. E por mais importantes que pareçam no altar, cães são cães. Eles sempre vão querer carinho. Filhotes geralmente se juntam ao padre no altar e pedem para ser coçados na barriga. E Padre João faz isso por eles.

As ações do padre estão realmente dando frutos, e o número de cães de rua na área caiu drasticamente desde que começou. A Internet também ajuda o padre nisso – ele regularmente envia fotos de cães para suas contas no Facebook e Instagram.

padre João

A nobreza do padre não passou despercebida. Nas redes sociais, as pessoas não contiveram admiração e também disseram que este é um grande modelo para todos nós.

Além disso, o próprio Padre João deu bom exemplo e adotou vários cães. Agora eles moram na casa dele.

Além da ajuda aos animais, o padre está empenhado na ajuda às famílias e crianças pobres. Ele recolhe alimentos e brinquedos para elas.

Curiosamente, esta não é a primeira vez que cães e outros animais aparecem nas igrejas. Eles parecem se sentir confortáveis ​​nesses lugares.

As portas de sua igreja, assim como seu grande coração, sempre estarão abertas para esses animais. Quem não gostaria de assistir a um culto com cães?