Em nosso trabalho, ja foram muitos os relatos e emails de pessoas que queriam abandonar seus cães pelos motivos mais fúteis possíveis, ou porque estavam mudando de endereço, ou porque o cachorro late/faz barulho/respira mais alto/fez xixi no lugar errado/etc, que uma história como a do pensionista inglês Ian Russell nos faz lembra a melhor parte do ser humano. Aquele lado fiel e altruísta que coloca o próprio bem estar em risto para não deixar um amigo para trás.

Dormindo em seu carro no banco da frente desde março deste ano com a companhia de seus 3 cães da raça Airedale Terrier, Trouble, Stretch e Gabby, Ian tem encontrado problemas para encontrar uma casa do governo, já que, segundo as autoridades locais, ele não consegue “provar que está desabrigado”.

No meio de uma batalha contra o câncer, ele também sofre de angina, artrite e diabetes. Os médicos que acompanham sua condição fazem as visitas dentro do carro.

Mesmo vivendo com apenas £150 por mês, um quarto de sua aposentadoria é destinado para a alimentação dos cães. Juntos há mais de 10 anos, ele se recusa a abandonar os animais.

Eu não posso simplesmente deixá-los. Eu os tenho há mais de uma década e eu sei que eles serão jogados por aí se eu abandoná-los. Eles são cães idosos, se eles forem para uma casa, ninguém vai tratá-los direito, como pets.

Com sua família em situação financeira similar, todos sofrem ao vê-lo nesse estado. Depois que um residente local reclamou da condição precária que o aposentado se encontra, a prefeitura de Huntingdonshire o colocou como prioridade para conseguir uma moradia.

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Fonte: Daily Mail