Jean-Loup Rault, pesquisador de bem estar animal na Universidade de Melbourne, acredita que cães e gatos serão substituídos por robôs em um futuro próximo.

Ele afirma que o mundo ficará tão populoso que teremos mais humanos do que animais de estimação. Então, somente pessoas muito ricas terão cães e gatos de verdade. Como consequência, os robôs ganharão espaço.

Veja como ele defende sua teoria:

 

Pode parecer surreal para nós, ter pets robôs ou virtuais, mas pode ser totalmente normal para a próxima geração. Não é uma questão de séculos. Se 10 bilhões de seres humanos viverem na Terra em 2050 como se prevê, pode acontecer antes do que nós imaginamos.

 

Rault garante que já é possível encontrar pessoas que se sentem emocionalmente ligadas à robôs no Japão.

 

Robôs no lugar dos nossos queridos pets? (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Robôs no lugar dos nossos queridos pets? (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

 

Realmente é praticamente impossível acreditar nisso, já que a quantidade de cachorros e gatos é enorme no mundo inteiro, inclusive vivendo nas ruas.

Sem falar que os animais de estimação estão se tornando cada vez mais importantes para as famílias. Isso é nitído ao observar que o mercado pet está em constante crescimento.

Talvez, ele tenha levado em conta apenas o crescimento populacional humano e não dos animais. E mais, como substituir o amor de um cão ou gato por um robô?

 

Referência: Daily Mail UK