Na tarde da última sexta-feira, dia 10 de novembro, uma movimentação diferente em um prédio chamou a atenção de quem passava por uma movimentada rua no bairro Santa Cecília, no centro de São Paulo.

Um cachorro estava preso do lado de fora de uma janela, que contava com uma rede de proteção, tendo o pequeno espaço de um parapeito para ficar.

Cachorro passou por buraco em tela de proteção e ficou preso do lado de fora da janela do apartamento. (Foto: Reprodução / Vídeo / Barbara Garcia / G1)

Percebendo que o animal tentava, mas não conseguia voltar para o lado de dentro sozinho, e com medo de que ele viesse a cair, algumas pessoas que passam pela rua resolveram agir e tentar ajudar o cachorro, que parecia estar bastante assustado. De acordo com informações, o cãozinho tinha conseguido passar por um buraco da rede de proteção.

Para ajudar o animal, que estava no segundo andar, um grupo de pessoas foi até o edifício e, através de um dos apartamentos do primeiro andar, conseguiu chegar na marquise do prédio. O grupo tentava alcançar o cão com uma escada, emprestada por um dos moradores.

No primeiro momento, todos ficaram muito tensos, pois o animal ficou bastante agitado com a colocação da escada muito próximo dele. Algumas pessoas que assistiam a ação chegaram a gritar com medo de o cachorro cair.

Um grupo de pessoas que passava na calçada e viu a situação do cão resolveu ajudar e conseguiu salvar o animal. (Foto: Reprodução / Vídeo / Barbara Garcia / G1)

Porém, na segunda tentativa a escada foi apoiada corretamente e um dos homens conseguiu alcançar o cachorro e empurrá-lo para o lado de dentro do apartamento.

O salvamento foi bastante aplaudido por todos os que estavam assistindo das calçadas.

Fonte: G1