Os cães policiais costumam trabalhar até aproximadamente os seus oito anos de idade, às vezes um pouco mais ou menos, dependendo também da sua saúde e condições físicas.

Esses cães levam cerca de 13 semanas para serem treinados e durante todos os seus anos de serviço, cada animal pode trabalhar por toda a sua vida com um mesmo policial ou ser transferido.

O sargento quer continuar com seu companheiro de trabalho canino após a sua aposentadoria. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

Se o cão está se aproximando de sua aposentadoria em um mesmo período que o seu companheiro policial, eles podem se aposentar juntos, porém, se o cão ainda estiver muito novo ele é transferido para acompanhar outro oficial.

E é justamente por conta dessa opção de “transferência” do cão que o Sargento David Evans, de Shropshire, está bastante triste. Ele está prestes a se aposentar, após 34 anos de serviço, mas sua companheira canina tem apenas quatro anos e deve seguir trabalhando com outro oficial.

O animal trabalhou ao lado do Sargento por quatro anos. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

A filha do Sargento então decidiu fazer uma petição on-line para tentar ajudar seu pai, de 59 anos, a ficar com a cadela. Sabendo que os custos para comprar e treinar um cão policial são bem altos, o oficial já se ofereceu para cobrir os custos para a substituição do animal.

A petição que pede que a cadela permaneça com seu treinador e companheiro de trabalho já conta com a assinatura de mais de 15.000 pessoas de vários lugares do mundo.

A sintonia entre o Sargento e o cão policial é muito forte. (Foto: Reprodução / Jennie Evans / BBC News)

Apesar da dificuldade inicial de comunicação, a Polícia de West Mercia disse que o chefe de polícia Anthony Bangham “reconhece o vínculo único entre um oficial e seu cão e fez uma oferta direta para falar pessoalmente com o oficial sobre isso”.

Esperamos que a cadela, de nome Ivy, consiga continuar com seu treinador, companheiro e amigo.

 

Fonte: BBC News