Cachorros em abrigo da SUIPA. (Foto: Reprodução / site SUIPA)

A SUIPA (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) é uma das entidades mais importantes do país na proteção aos animais, tem um abrigo para animais abandonados e dá assistência veterinária a preços populares.

A SUIPA , fundada em 1943, é uma entidade sem fins lucrativos. Porém, desde 1995 o governo deixou de considerar a entidade como filantrópica, pelo fato de ajudar animais e não humanos. Então, começou a cobrar impostos de suas atividades.

A entidade sobrevive apenas de doações e acumulou uma dívida de 14 milhões de reais em impostos. Com isso, a SUIPA está prestes a fechar. Se isso acontecer, mais de 3 mil animais vão ficar desabrigados.

Para que isso não aconteça, foi criado um abaixo-assinado para que o governo perdoe essa dívida.

Diversos famosos estão ajudando na campanha, a musa Sabrina Sato participou de um vídeo divulgado no Instagram do grupo Ampara Animal:

 

 

No domingo foi feita uma caminhada em favor da SUIPA no Rio de Janeiro, cidade onde fica a entidade. A Luisa Mell divulgou uma foto em seu facebook:

 

Caminhada em favor da SUIPA no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)

Caminhada em favor da SUIPA no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Para fazer parte do abaixo-assinado, acesse o link:

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/governo-federal-pelo-n%C3%A3o-fechamento-da-suipa-e-pelo-absolvimento-da-divida-de14-milh%C3%B5es-de-reais-em-impostos

Para conhecer mais sobre o trabalho da SUIPA, acesse o site da entidade:

http://www.suipa.org.br