Se tem algo que todo tutor sempre tem que comprar é ração. Independente de qualquer coisa, essa é uma despesa mensal e essencial que não pode faltar. Agora, imagine se você pudesse comprar a alimentação do seu animal, algo que já faz normalmente, e esse ato ajudasse algum animal necessitado?

Esse é o conceito do projeto Pets do Bem. Nele, você pode comprar online ração para o seu animal de estimação, seja ele cachorro ou gato, e a cada 10 kg de ração comecializados no site, 1 kg é doado para ONGs e abrigos que auxiliam animais. A estimativa é que até 2017, a empresa doe 50 toneladas por mês de ração.

Segundo o fundador do site, Pipo Calazans, as pessoas vão poder fazer parte de um movimento do bem sem gastar além do que já fazem.

O cliente PetsdoBem não só tem a facilidade de receber a ração do seu pet em casa, mas passa a fazer parte de um movimento que ajuda a alimentar cães e gatos que não tiveram a sorte de ter um lar. E ele não paga nada a mais por isso, essa doação sai da nossa margem. É o nosso modelo de negócio.

O processo todo é muito simples: O usuário acessa o site www.petsdobem.com.br, escolhe a ração e a periocidade de entrega (entre 20 e 120 dias) e efetua o pagamento.

As duas primeiras ONGs que receberão as doações serão Adote um Gatinho e Celebridade Vira-lata. A ideia é que, à medida que a base de assinantes aumentar, mais ONGs e abrigos sejam adicionados.

Para a empresa, as doações não são um adicional, mas realmente fazem parte de seu modelo de negócios. Pipi explica a visão da proposta:

Estamos vivendo uma era onde os consumidores estão carentes de empresas que têm um propósito maior, além do lucro. Para nós é assim. Doar não é filantropia, é um modelo de negócio, uma troca justa com a sociedade. E por isso, não nos posicionamos como uma empresa de venda de rações, mas sim um movimento de transformação que pode ser um modelo de inspiração a ser seguido por outras empresas que queiram contribuir com causas relevantes. Se focarmos nossos esforços em doar, retribuir pra sociedade de maneira constante e autêntica, nossos clientes fazem o marketing para nós.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação