Marca da organização sem fins lucrativos Pilots N Paws. Foto: Reprodução

A organização sem fins lucrativos “Pilots N Paws” (Pilotos e Patas, tradução livre) é formada por um grupo de pilotos,  donos de aviões  e voluntários que possibilitam que animais possam ganhar um novo lar, mesmo que seja necessário uma viagem de alguns milhares de kilometros para chegar ao destino final.

Essa é uma chance incrível para animais que estão em abrigos com alto índice de eutanásia de não virarem mais uma  triste estatística.

Só nos Estados Unidos, estima-se que 4 milhões de pets sejam eutanasiados todos os anos, sendo que na região meridional do país, 70% dos cães que entram em abrigos acabam mortos.
 
 
 

O Início

Pilots N Paws foi fundada em 2008 pela amante de animais Debi Boies e o piloto de aviões Jon Wehrenberg.

A ideia surgiu depois que Jon concordou em ajudar Debi a relocar um cachorro da raça Doberman para viajar da Florida á Carolina do Sul.

Vendo o sucesso que foi a viagem e o resultado, os dois começaram a sonhar e projetar o que hoje seria a Pilots N Paws.

O que era um sonho se transformou em realidade quando o website entrou no ar, conectando pilotos privados dispostos a voar os animais, pessoas com o desejo de adotar, abrigos que precisavam realocar os animais e o mais importante, animais que precisavam de um lar cheio de amor.

Hoje a organização conta com 3,168 pilotos voluntários e 10,551 voluntários.

Todos os anos, milhares de animais (cachorros, gatos, porcos, répteis e coelhos) são salvos graças ao programa.

 

Assista a uma viagem do Pilots N Paws (áudio em inglês)

Duas crianças recebem uma surpresa muito especial ao receber um lindo filhotinho. A suspresa, organizada pelos pais das criança, contaram com a ajuda do Pilots N Paws e com o abrigo New England Lab Rescue.

 

 

Para mais informações, não deixe de visitar o site oficial da Pilots N Paws: pilotsnpaws.org