Nos Estados Unidos, uma pitbull de três pernas se tornou mais uma prova de que o preconceito que existe contra essa raça não faz sentido.

A cachorra Bella, que tem cinco anos, está ajudando a cuidar de gatinhos órfãos.

A tutora dela tem um abrigo e Bella já se tornou mãe adotiva de três ninhadas de felinos.

Bella é uma mãezona. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Bella, a pitbull de três pernas, é uma mãezona. (Foto: Reprodução / Daily Mail UK)

Grace Kuhn conta que, quando decidiu dar lar temporário para animais resgatados, já tinha uma ideia como a cachorra iria reagir. Bella já tinha feito amizade com uma vaca resgatada, leitões salvos do abate e tomado conta de galinhas.

Ela divide com os filhotes de gato sua água, comida e atenção.

Vídeo do pitbull de três pernas

Assista ao vídeo:

Pitbull é amoroso?

A história do Pitbull é antiga e conturbada e tem suas origens na Inglaterra em 1600.

Essa raça foi selecionada e criada para lutar, passando de um pequeno gladiador a um animal de exibição e de trabalho a um cão de companhia. O Pitbull é um cão sensível, mas você precisa conhecer bem suas motivações antes de adotá-lo.

A mistura de energia, força, paixão, ternura e teimosia faz do Pit Bull um cão com enorme potencial: pode ser um fiel companheiro de vida, desde que tenha consciência e força para poder enfrentar a vida junto com este amoroso gladiador.

O Pitbull é um cão robusto que geralmente goza de boa saúde mas, como qualquer raça (embora o Pitbull não seja uma oficialmente), pode apresentar algumas patologias de origem genética.

Entre as mais comuns estão doenças articulares, como displasia do quadril, uma malformação articular que pode ser de natureza congênita ou traumática, e luxação da patela.