Rosie é uma galinha que, depois de perder uma irmã de sua mesma espécie, não era grande fã de outros animais. Isso até conhecer uma amorosa Pit Bull chamada Maggie.

As galinhas Rosie e Daisy foram resgatadas juntas por Crystalyn Corso e seu marido, casal que era apaixonado por animais de todas as espécies, depois que eles perderam o franguinho que criavam.

Rosie foi adotada pela família Corso juntamente com Daisy. Três anos depois, Rosie ficou sozinha quando sua companheira faleceu. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Rosie foi adotada pela família Corso juntamente com Daisy. Três anos depois, ela ficou sozinha quando sua companheira faleceu. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Rosie e Daisy foram resgatadas de um criador de quintal na Califórnia. Ao chegar ao local e ver tantos animais negligenciados, o casal procurou as galinhas que mais estavam precisando de cuidados, e assim Rosie e Daisy ganharam um novo lar.

As galinhas estavam desnutridas e sem penas quando foram levadas por seus novos pais. Elas tinham passado a vida sendo obrigadas a produzir ovos de forma contínua e nunca tinham sido livres.

A primeira coisa que o casal fez com as galinhas foi proporcionar a elas um momento ao ar livre na luz natural do sol.

A cadela Maggie foi encontrada vagando sozinha. Quando não encontraram seu antigo tutor, ela foi adotada pela família Corso. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

A cadela Maggie foi encontrada vagando sozinha. Como não encontraram seu antigo tutor, ela foi adotada pela família Corso. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

A dupla viveu com Crystalyn e seu marido durante três anos, até que Daisy faleceu de peritonite, doença comum em galinhas. Ela morreu em paz e nos braços de Crystalyn.

Depois que sua irmã se foi, Rosie ficou sozinha. Mas ela parecia gostar de ficar assim. Ela sempre fugia de todos os cães e gatos que chegou a encontrar e parecia não ter interesse em ter uma nova irmã. Até conhecer Maggie.

Pit Bull e galinha se deram muito bem assim que se conheceram. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Pit Bull e galinha se deram muito bem assim que se conheceram. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Maggie é uma Pit Bull muito maior do que Rosie. A cadela foi encontrada correndo sozinha em uma área industrial de Compton, na Califórnia. Ninguém tinha ideia de onde ela tinha vindo. Ela estava coberta de pulgas, parecia ter tido filhotes recentemente e tinha sinais de que havia sofrido ainda um atropelamento em algum momento de sua vida.

Como não encontraram os antigos tutores da cadela, o casal resolveu levá-la para a sua casa. Porém, era preciso saber se Rosie iria se dar bem com o novo membro da família.

As duas se tornaram melhores amigas. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Elas se tornaram melhores amigas e agora Maggie é a grande protetora de Rosie. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

Quando Rosie viu Maggie pela primeira vez, por algum motivo, ela não fugiu. Ela apenas se sentou em silêncio enquanto Crystalyn fazia as apresentações formais. Parecia que Rosie sabia que Maggie também já tinha sofrido na vida e só queria amá-la.

Pouco tempo depois, a dupla simplesmente dormiu abraçada.

Hoje, cadela e galinha são melhores amigas. Rosie aprecia ter uma nova irmã por perto e Maggie parece ter adotado o papel de protetora de Rosie. A cadela fica de olho em sua nova irmã quando elas estão passeando e sempre deixa a galinha roubar sua cama, comer da sua comida e beber da sua água.

Elas estão sempre juntas e não se importam com as diferenças entre elas. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

As duas estão sempre juntas e não se importam com as diferenças entre elas. (Foto: Reprodução / Crystalyn Corso)

As novas irmãs tiveram um começo de vida bastante difícil e parecem entender que estarem juntas ajuda as duas. Elas podem ser diferentes, mas são melhores amigas e nada mais importa.